publicidade

5 sinais de que talvez você não esteja namorando a pessoa certa

17/06/2019 às 11:002 min de leitura

1 – Vocês têm valores fundamentais diferentes

Estamos falando de questões sérias e que fazem parte de você, que não podem ser mudadas. Nesse caso, a vontade de casar, de ter filhos ou de ir morar em outro país após o término da faculdade, por exemplo, são questões que interferem bastante no relacionamento do casal.

Quando nenhum dos dois pensa em negociar esses valores, a coisa complica – se um dos envolvidos sonha em morar na Austrália enquanto o outro não consegue nem cogitar a ideia de ficar longe da família, você já sabe: as chances de a relação dar certo são realmente pequenas.

2 – Você sente que só faz o que ele quer

Se tudo o que vocês dois fazem juntos é escolhido por apenas uma das partes, está na hora de abrir os olhos. Você percebe que só assiste os filmes que a outra pessoa escolhe, que só come o que ela gosta e que só as opiniões dela importam. Se, além disso tudo, a outra pessoa não vê nada de errado com o fato da sua submissão, eis mais um grande alerta vermelho.

3 – Não há respeito entre vocês dois

Falta de respeito é algo que se manifesta de diversas maneiras. Quando há abuso verbal, emocional e comportamento agressivo, o jeito é pular fora e evitar que a coisa piore. É normal que um casal discuta de vez em quando, mas não é normal quando existem xingamentos e muito menos quando há chantagem e agressão física.

Quem ama de verdade não humilha e não agride. Esse é um assunto bem sério, e se a coisa já foi longe demais no seu relacionamento – ou no de alguém que você conheça –, não pense duas vezes antes de denunciar agressões físicas, ameaças e intimidações. Nesses casos, ligue para o 180.

4 – Seu parceiro não se preocupa com suas necessidades emocionais e/ou sexuais

Relacionamentos saudáveis são construídos com base na reciprocidade, e quando você sente que a pessoa com quem você está simplesmente não se importa com o que você sente, é bom repensar a relação. O mesmo vale na hora do sexo: é fundamental que, entre quatro paredes, todos os envolvidos sintam prazer. Nesse sentido, é importante que haja respeito, consentimento, carinho e interesse um no outro.

5 – Você não sente que a atenção que tem com o seu parceiro é retribuída

Você se preocupa com ele, com o que ele sente, com o que quer conquistar na vida, com os problemas de família, mas não vê ele direcionando a mesma preocupação para a sua vida? Quando apenas um dos lados está envolvido, a coisa fica complicada, e não é difícil que uma das pessoas acabe adotando a postura de cuidadora da outra – não é difícil, mas também não é o ideal. De novo, é preciso não se esquecer da reciprocidade.

***

Todos esses tópicos são importantes e devem ser considerados, especialmente por aquelas pessoas que vivem sentindo que há algo de errado com o relacionamento.

Às vezes é possível conversar e resolver as coisas, mas às vezes o melhor é colocar um ponto final na relação e seguir em frente. Quanto mais cedo você terminar uma relação danosa, mais cedo vai se recuperar dela e menos mal ela vai fazer para a sua vida.

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: