publicidade

4 benefícios apontados pela Ciência para você permanecer solteirão

25/07/2017 às 11:092 min de leitura

O Dia dos Solteiros é comemorado no Brasil só no mês que vem, em 15 de agosto, mas já podemos adiantar algumas vantagens em permanecer na solteirice. Aqui no Mega, já tratamos o assunto com humorduas vezes! – e também mostramos uma pesquisa que fala dos benefícios para a saúde em permanecer assim. Agora, veja o que mais a Ciência diz de bom sobre os solteiros:

1. Círculo social

Segundo um estudo feito em 2015 pelas cientistas sociais Natalia Sarkisian e Naomi Gerstel, os solteiros possuem um círculo de relacionamentos maior se comparados com pessoas similares envolvidas em um relacionamento sério. E olha que isso inclui parentes, vizinhos e amigos... Ou seja, os casados muitas vezes acabam se isolando e deixando todo mundo de lado!

2. Saúde física

Você já deve ter ouvido falar (e até talvez conheça) sobre pessoas que relaxam depois de engatar um namoro e deixam a saúde e a aptidão física de lados. Um estudo com 13 mil pessoas, de 18 a 64 anos, mostrou que os solteiros fazem muito mais exercícios do que pessoas envolvidas em uma relação.

Outro estudo, de 2015, analisou o índice de massa corporal (IMC) de 4,5 mil pessoas em nove países europeus e constatou que, em média, os solteiros tinham um IMC ligeiramente mais baixo do que os casados. Lembre-se: casar não é sinônimo de relaxo, então, vá praticar algum esporte ou fazer uma caminhada para não se arrepender no futuro.

3. Desenvolvimento pessoal

Uma pesquisa feita no final dos anos 90, que contou com mil solteiros e três mil casados, mostrou que os solteiros tinham uma maior probabilidade de continuar a se desenvolver próprio, através de novos desafios no âmbito profissional quanto pessoal. Nunca é tarde para retomar os estudos ou se aventurar por caminhos desconhecidos!

4. Curtir o momento

“Solteiro sim, sozinho nunca”, já dizia o famoso ditado. A psicoterapeuta Amy Morin mostrou como os solteiros podem se beneficiar dessa suposta solidão para ter mais tempo para pensar em si mesmo. Com isso, eles costumam se tornar mais criativos e produtivos do que pessoas semelhantes e casadas.

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: