9 coisas que você JAMAIS deve fazer com o estômago vazio

29/08/2017 às 14:172 min de leitura

1. Tomar anti-inflamatórios

A aspirina, o paracetamol e outros medicamentos anti-inflamatórios podem causar sérios problemas gástricos caso sejam tomados de estômago vazio. Uma alternativa é tomar esses remédios com leite, que alivia os efeitos negativos.

2. Beber café

Mesmo os descafeinados fazem seu corpo produzir o ácido causador da azia e de outros problemas gástricos. Uma alternativa é tomar o café com leite ou creme, já que suas gorduras ajudam a neutralizar os efeitos ruins da bebida.

3. Ingerir bebidas alcoólicas

De estômago vazio, a absorção do álcool pode duplicar e piorar a ressaca no dia seguinte – sem contar, é claro, os problemas que pode dar no coração, no fígado e nos rins. Caso não tenha como escapar, evite bebidas gaseificadas, já que elas são absorvidas mais rapidamente.

4. Mascar chiclete

Mascar uma goma sem ter nada na barriga faz com que seu estômago produza suco gástrico à toa, danificando a parede interna do órgão. Se isso se tornar constante, você pode até desenvolver uma gastrite e uma úlcera! Se não tiver jeito, tente mascar o chiclete por no máximo 10 minutos e evite produtos que contenham açúcar, ciclamato e aspartame.

5. Dormir

Ir para a cama de estômago vazio é pedir para ter uma noite de sono irregular. Os baixos níveis de glicemia podem te fazer acordar mais cedo do que o normal, além de ter um sono mais leve e interrompido. Claro que dormir de pança cheia também não faz bem, por isso tente ingerir algo leve, como derivados do leite, para uma noite mais serena.

6. Praticar exercício físico intenso

Algumas pessoas acreditam que musculação ou exercício físico intenso com o estômago vazio pode ajudar a perder gordurinhas. Isso ainda não foi comprovado, mas, segundo vários pesquisadores, a massa muscular diminui se você pratica exercícios desse jeito. O ideal é sempre fazer um lanche antes de pegar no pesado.

7. Fazer compras

Você já entrou no mercado com fome e saiu de lá com muito mais coisas do que precisava? Isso acontece em qualquer loja, já que a falta de comida nos deixa mais insaciáveis, mas é no mercado que isso se torna bem evidente. Ajuda se você fizer uma lista de compras e resolver pagar no dinheiro, tendo um valor estipulado para gastar antes de entrar no estabelecimento.

8. Discutir

O estômago vazio nos deixa mais propensos a prolongar discussões desnecessárias, já que ficamos sem autocontrole pela falta de energia para isso. Caso a conversa seja inadiável, você pode tomar um chá enquanto expõe seu ponto de vista de maneira mais calma e civilizada.

9. Beber sucos cítricos

A acidez excessiva pode causar uma irritação na parede interna do seu estômago, por isso evite sucos muito cítricos. Para quem sofre de gastrite ou úlcera, isso é um veneno! Uma opção é diluir ainda mais a bebida, mas o ideal é evitá-la.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: