7 alimentos que você pode consumir sem a menor culpa

14/06/2019 às 08:111 min de leitura

1. Rúcula

Rica em ácido fólico e antioxidantes que ajudam no combate aos danos causados nas células pelos radicais livres; 2 xícaras de rúcula contêm irrisórias 10 calorias.

2. Pepino

O vegetal é fonte abundante de fibras alimentares, minerais e antioxidantes que auxiliam no pleno funcionamento do intestino e mantêm o corpo devidamente hidratado. Por ser composto por muita água, seu valor calórico é praticamente nulo na dieta diária de um adulto.

3. Couve-flor

Salutar pela grande quantidade de vitaminas C que oferece, a couve-flor é ainda mais nutritiva quando consumida crua. Uma quantidade de 100 gramas do alimento chega a conter aproximadamente 25 calorias.

4. Tomates

Cheio de substâncias importantes para o organismo — como licopeno, potássio e vitaminas A e C —, os tomates são alimentos perfeitos para qualquer tipo de dieta de perda de peso. Só para você ter ideia: uma porção de 100 gramas acumula inofensivas 18 calorias.

5. Brócolis

Oriundo do oeste europeu e cultivado desde os tempos do Império Romano, o brócolis pode ser considerado um pau para toda a obra, já que ajuda desde a prevenção de diferentes tipos de câncer e até mesmo no ganho de massa muscular. Uma pequena porção do vegetal não chega a ter nem mesmo 40 calorias.

6. Melão

Com 34 calorias em uma porção de 100 gramas, o melão é uma fruta apreciada em várias partes do mundo. Além de saboroso, ele é eficaz quando o assunto é proteger o sistema imunológico de doenças oportunistas.

7. Laranja

Encontrada facilmente nas fruteiras das casas brasileiras, a laranja é amplamente conhecida por ser fonte de vitamina C. No entanto, ela também pode ser uma grande aliada na sua dieta de perda de peso, afinal 1 unidade da fruta contém cerca de 80 calorias.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: