5 hábitos infalíveis que vão mudar a sua vida para melhor

27/05/2019 às 03:302 min de leitura

1. Pela manhã, hidrate o rosto com cubos de gelo

Uma alternativa benéfica e de baixo custo para combater a acne, hidratar a pele e reduzir as linhas de expressão é aplicar um pouco de gelo sobre o rosto antes de utilizar os cosméticos convencionais. Com isso, as impurezas incrustradas na pele serão eliminadas, deixando-a mais macia e melhorando a circulação dos vasos sanguíneos na região.

2. Faça pequenos lanches entre as refeições

Para reduzir o desejo de comer alimentos altamente calóricos, tenha o hábito de fazer pequenos lanches entre as refeições. No cardápio, podem ser incluídas frutas, castanhas ou torradas integrais, por exemplo. Essa prática ajuda a manter o seu metabolismo em funcionamento durante o dia todo e vai acabar fazendo com que você ingira uma quantidade menor de alimentos nas refeições principais, como almoço e jantar.    

3. Transforme o uso do fio dental em hábito

Pode parecer conversa de mãe preocupada com a higiene bucal do filho, mas a saúde dos seus dentes está diretamente ligada à maneira como você cuida do seu corpo. O uso prolongado do fio dental, além de remover a placa que fica acumulada em regiões difíceis de serem alcançadas pela escova de dentes, diminui consideravelmente o sangramento gengival e a quantidade de bactérias associadas às doenças periodontais.

4. Descubra o poder terapêutico de um banho de contraste

Alternar a temperatura da água do chuveiro é uma maneira simples de estimular a circulação dos vasos sanguíneos do corpo, já que eles se dilatam quando a água está quente e estreitam quando ela está fria. Entre os benefícios dessa prática estão a prevenção e o tratamento de varizes, artrite e inchaços nas mãos e nos pés.

5. Tenha uma garrafa de água sempre à vista

Para levar um estilo de vida mais saudável, não basta seguir à risca uma dieta restritiva e praticar regularmente atividades físicas: é preciso, também, beber muita água. Portanto, em vez de priorizar a xícara de café durante o expediente de trabalho, prefira levar uma garrafa de água. Acredite: dessa forma, você vai estimular a si mesmo a consumir mais desse elemento natural e, de quebra, vai deixar o seu corpo mais hidratado.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: