8 dicas para perder peso sem fazer dieta

13/09/2017 às 04:442 min de leitura

1 – Coma algumas amêndoas 15 minutos antes da refeição

Antes do almoço e do jantar, coma quatro amêndoas e você vai se sentir com menos fome, o que ajuda a fazer pratos menores. Além disso, estamos falando de um tipo de gordura saudável, que é encontrado em nozes e amêndoas, que faz bem para o corpo.

2 – Beba um copo de água antes de comer

Eis outra forma de fazer com que você sinta menos necessidade de encher o prato. Um dos motivos que nos levam a ganhar peso é o fato de que comemos mesmo quando já nos sentimos cheios, e o ato de tomar água antes das refeições vai acelerar nossa sensação de saciedade – sem falar que consumir água é fundamental para a saúde.

Um perto de um gato

3 – Um bom truque para quem não consegue comer sem tomar um suco

Não é recomendado beber enquanto come, e uma forma de enganar seu cérebro com relação a isso, principalmente se você é uma pessoa que não consegue deixar o suco de lado, é apostar em copos altos e mais finos. Eles comportam menos bebida, mas não deixam você perceber isso, pelo fato de serem altos.

4 – Escolha pratos menores

Seguindo o mesmo raciocínio do item anterior, conseguimos enganar o cérebro se usarmos pratos menores na hora de escolher o que comer. Ao termos a sensação de que o prato está cheio, evitamos exageros.

comida saudavel

5 – A cor do prato também faz a diferença

O ideal é escolher um prato cuja cor contraste com a cor dos alimentos – isso comprovadamente faz com que as pessoas escolham porções menores na hora de se servir, de forma inconsciente.

6 – Tire alimentos não saudáveis do seu campo de visão

É aquela coisa: se você ficar olhando muito tempo para a foto de um hambúrguer com batata frita, é bem provável que você acabe comendo um lanche semelhante, senão igual, mais cedo ou mais tarde, certo?

O mesmo vale para itens na sua casa. Evite deixar chocolates, balas, salgadinhos e afins à mostra. Na verdade, o ideal é deixar de comprar esses produtos, porque se você não os tem em casa, não vai comê-los.

A comida de perto

7 – Trabalhe ao seu favor

Se você toma muito refrigerante, por exemplo, e quer cortar esse hábito, a coisa mais esperta que você faz é não ter refrigerantes em casa e aprender a tomar mais água quando sentir sede. O mesmo vale para os lanches: em vez de recorrer à bolacha recheada, tenha frutas por perto e opções integrais, para fazer lanches mais saudáveis e menos calóricos.

8 – Não coma itens diretamente de suas embalagens

Ter noção do quanto você come é fundamental para evitar exageros, e isso não acontece quando você fica com a embalagem do alimento em mãos – no caso de um pacote de bolacha, por exemplo.

O ideal é fracionar a parte que você vai comer, separá-la em um recipiente e logo em seguida, guardar a embalagem com o restante do produto. Isso vai fazer com que você não coma mais do que deve. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: