6 sinais de que algum problema do seu relacionamento não terá solução

13/09/2017 às 08:222 min de leitura

Relacionamentos amorosos não são como vemos nos filmes e a verdade é que às vezes nosso emocional fica comprometido, desgastado mesmo. É normal que aconteçam brigas entre os casais, e que haja discussão de vez em quando, assim como é esperado que os dois dialoguem e se entendam.

O que precisamos manter em foco são as razões pelas quais surgem esses problemas, bem como as soluções para eles. Às vezes, é algo mais simples, mas quando o que entra em questão são fatores que envolvem diferenças de personalidade, por exemplo, a coisa complica.

É bom termos a noção de que relacionamentos demandam dedicação e atenção, mas é fundamental entendermos também que algumas mudanças não podem simplesmente não acontecer, mesmo que o casal acredite que está tentando melhorar. A seguir, confira alguns sinais de que um problema dificilmente será resolvido:

1 – Discussões constantes

É até possível que vocês comecem uma conversa com as melhores intenções, mas se toda vez que um determinado assunto vem à tona vocês acabam perdendo o controle e brigando, a coisa é mais séria.

2 – Você tenta mascarar o problema

É aquela coisa que você finge que não vê, mas que, de tempos em tempos, acaba tirando seu sono à noite e fazendo com que você se lembre frequentemente do que ainda não deu certo na relação.

3 – A terapia não ajudou

É bacana frisar que a terapia de casal não deve ser a última tentativa dos dois para resolver um problema, e se vocês já procurara ajuda profissional e mesmo assim não conseguiram resolver as diferenças, significa que talvez não haja solução mesmo.

Uma garota sentada numa mesa

4 – Nenhum dos dois está disposto a mudar

Quando tanto você quanto seu parceiro assumem a postura de “eu estou certo e ninguém vai mudar isso”, a coisa complica.

5 – Não existe empatia

Se um não consegue se colocar no lugar do outro para compreender a situação de um jeito que não seja apenas pela sua perspectiva, não dá para esperar que o relacionamento vá bem, não.

6 – Quando você vive pensando em terminar

Quando as coisas acima acontecem, não chega a ser uma surpresa que a ideia de fim de namoro passe pela sua cabeça constantemente, é possível que você esteja mesmo pronto para terminar a relação – sim, relacionamentos às vezes acabam, e é melhor assim do que viver em uma relação que não faz bem.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: