A água de coco é uma das bebidas naturais mais valiosas em termos de hidratação – além de ser uma delícia. O bom é que a bebida não serve apenas para matar a sede e para podermos tirar fotos maravilhosas à beira da praia.

Um dos componentes que garantem a boa ação da água de coco em nosso corpo é o potássio, que é um eletrólito que, entre outras coisas, nos ajuda a manter os batimentos cardíacos regulados, remove resíduos das células e faz com o corpo funcione bem.

Cada adulto saudável precisa, em média, de 3.510 miligramas de potássio ao dia, mas muitas pessoas ainda apresentam déficit de potássio, o que é um péssimo negócio em termos de hidratação celular.

 Boa pedida

água de coco

É por isso que a água de coco é uma ótima maneira de resolver o problema, já que um copo dessa bebida deliciosa tem 600 mg da substância, ganhando até mesmo da banana, que é a fruta que costumamos relacionar com o potássio – uma banana inteira grande tem 500 mg desse componente.

É por causa de seu grande fator de hidratação que muita gente recorre à água de coco depois de uma noite de bebedeira – bom lembrar que o álcool nos deixa desidratados. Como tem 95% de água em sua composição, a agua de coco é também um jeito saudável de começar o dia, mesmo que você não tenha enchido a cara de cachaça na noite anterior.

De acordo com Chris Cuvelier, em declaração publicada no Health, “a hidratação com superfrutas, como os cocos, ajuda a manter o foco mental, equilibrar seus níveis de ph, estabilizar a temperatura do corpo e entregar nutrientes importantes que ele precisa”.

Como tem baixa acidez, não faz mal consumir a bebida de estômago vazio – o contrário não se pode dizer dos sucos cítricos e do café. Se você não simpatiza muito com o gosto da bebida, dá para tentar bater a água de coco com alguma outra fruta e, assim, consumir uma opção de café da manhã saudável, altamente hidratante e que vai ajudar você a ter um bom desempenho mental durante o dia. E aí, deu sede?