5 erros comuns entre corredores iniciantes

18/09/2017 às 09:381 min de leitura

1. Correr sem a supervisão de um especialista na área

Engana-se quem pensa que para ser um grande corredor é preciso apenas de disposição e um bom par de tênis. Além desses itens superimportantes, é necessário o acompanhamento de um profissional de educação física ou de um médico do esporte. Sem a supervisão deles, é bem possível que você ultrapasse os limites impostos pelo seu corpo e acabe sofrendo lesões bem sérias.  

correndo1

2. Participar, sem ter experiência, de provas intensas e longas

Antes de se inscrever em provas com longos percursos, é preciso buscar consistência nos trajetos que você geralmente percorre e não realizar as provas com tanto sofrimento. Pular etapas nos treinos e desrespeitar a evolução gradual do esporte, infelizmente, não leva você a lugar algum.

corrida 2

3. Esquecer que o descanso também faz parte do treinamento

Um dos erros mais clássicos entre os corredores amadores é subestimar a importância da hora do descanso antes da realização das provas. Se você deixar de reservar um período de tempo para não fazer absolutamente nada, as chances de ter câimbras ao longo da corrida aumentam substancialmente.

Um bebê sentado numa cama

4. Imitar o treino de outros corredores

Seguir à risca o treinamento de um youtuber descolado, por exemplo, pode ser, na verdade, um grande tiro no pé. Isso porque cada corpo responde de maneira diferente à mesma carga de exercícios e nossos organismos possuem particularidades físicas, bioquímicas e fisiológicas que precisam ser levadas em considerações na hora de planejar um treino.

correr 1

5. Não dar atenção ao fortalecimento dos músculos

Se você pensa que “puxar ferro” vai te transformar no mais novo marombado da área, saiba que está na hora de os seus conceitos serem revistos. Para evitar dores nos tendões e outras lesões e fortalecer as articulações exigidas durante a corrida, é crucial que você tenha fortalecimento muscular.

Uma pessoa andando pela rua

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: