Ainda no ventre, bebê dá um chute tão forte que perfura o útero da mãe

11/10/2017 às 09:491 min de leitura

Uma das coisas mais legais da gravidez é sentir a criança se mexendo dentro da barriga da mãe – bem, “legal” para os outros, já que para a própria deve ser um pouco incômodo. Muita gente não pode ver uma grávida, que imediatamente coloca a mão em sua barriga, sem nem esperar autorização para isso.

Porém, esses chutinhos nem sempre são tão confortáveis. Na China, uma mamãe de primeira viagem, identificada apenas como Sra. Zhang, ficou 5 horas com dores abdominais lancinantes até procurar uma ajuda médica e descobrir algo bizarro: seu bebê, na 35ª semana de gestação, havia rompido o útero com a perninha!

O caso aconteceu no dia 2 de outubro e foi divulgado nesta semana pelo Hospital Universitário de Pequim, que esclareceu que tanto Zhang quanto a criança estão bem depois de terem passado por uma cesárea de emergência. No final da madrugada desse dia, a mulher começou a sentir dores de barriga muito fortes, mas achou que fossem normais. Apenas às 10 horas da manhã ela resolveu procurar o hospital, que constatou a perfuração uterina através de um exame de ultrassonografia.

UltrassomA área destacada mostra o pé da criança para fora do útero

Acontece que, em 2016, Zhang descobriu um fibroma em seu útero, uma espécie de tumor benigno que precisou ser retirado por cirurgia. Menos de 6 meses depois, ela soube que estava grávida. Considerando isso, os especialistas acreditam que o bebê acertou o local no útero em que era localizado o fibroma e, por conta disso, rompeu o órgão da mãe.

Essa cicatriz estava localizada na parte inferior do útero, tendo sido rasgada em aproximadamente 7 cm pelo chute do bebê. O líquido amniótico vazou pela cavidade abdominal da gestante, que precisou fazer uma delicada e urgente cesárea. Aconselha-se que as mulheres esperem até 2 anos para engravidar após a retirada de um fibroma, mas Zhang foi pega de surpresa pela gestação.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: