publicidade

7 motivos pelos quais não se deve tomar Coca-Cola todo dia

20/10/2017 às 08:022 min de leitura

1 – Deficiência de vitaminas

homer simpson

A Coca-Cola tem ácido fosfórico em sua composição, além de cafeína. Essa combinação tem efeito diurético e faz com que seu corpo acabe eliminando vitaminas e nutrientes. Se você consome a bebida todos os dias, é inevitável que, com o passar do tempo, você tenha deficiência de alguma vitamina.

2 – Erosão dental

homem sem dente

Esse refrigerante é bastante ácido e cheio de açúcar, o que não é nada saudável para o esmalte dos dentes, facilitando a erosão e o surgimento de cáries. Se você estiver com baixo nível de cálcio, o prejuízo pode ser bem maior.

3 – Ansiedade

ansiedade

Por causa da cafeína, é normal que quem tome muito Coca-Cola acabe ficando sem sono e com maior ansiedade. Cada latinha da bebida tem o mesmo tanto de cafeína que uma xícara de café forte, e como essa substância é viciante, é normal que você sinta dores de cabeça, fadiga, tristeza e irritabilidade nos primeiros dias sem Coca-Cola.

4 – Ganho de peso

engordar

Por causa do açúcar, essa bebida é uma verdadeira bomba calórica e, com seu consumo regular, contribui para o ganho de peso. O problema é que a obesidade abre as portas para problemas de pressão arterial, doenças cardiovasculares e do sistema imunológicos, além de prejudicar a saúde dos ossos e das articulações.

5 – Problemas de pele

joey

Algumas pesquisas já compararam o consumo frequente de Coca-Cola ao tabagismo, em termos de pele. Por causa do açúcar, esse refrigerante desidrata a pele e dá a ela uma aparência mais enrugada, acelerando seu envelhecimento e promovendo a flacidez. Se você tem problemas com acne, tomar Coca-Cola é menos recomendado ainda, pois pode piorar a situação.

6 – Doenças sanguíneas e cardíacas

pressão alta

Quando aumentamos os níveis do nosso colesterol ruim, temos mais chances de sofrer ataques cardíacos. Só para você ter ideia, uma lata de Coca-Cola por dia já pode fazer com que uma pessoa se torne hipertensa – nas mulheres, aumentam os riscos do diabetes tipo 2.

7 – Insuficiência renal

coca dieta

Algumas pessoas escolhem a versão sem açúcar por acharem que essa é uma opção saudável, mas não é bem assim. A Coca-Cola zero tem edulcorantes artificiais, que fazem mal aos rins, especialmente quando a pessoa consome a bebida todo dia.

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: