Entenda por que você não deve colocar o leite na porta da geladeira
100
Compartilhamentos

Entenda por que você não deve colocar o leite na porta da geladeira

Último Vídeo

A geladeira tem duas temperaturas, a do freezer e a do resto, certo? Errado! Apesar de ser um cubículo resfriado, cada parte da geladeira mantém uma temperatura diferente e, assim sendo, tem compartimento específico para cada tipo de alimento.

É comum utilizarmos a porta da geladeira para colocarmos garrafas e outras embalagens mais altas, como as de leite, porém, este último não deve ser colocado ali: como a porta é a parte da geladeira mais sofre mudanças de temperatura por conta da quantidade de vezes que a abrimos, os produtos armazenados ali devem ser os que contêm conservantes naturais, como os refrigerantes, geleias, vinagres, ketchups, maioneses, picles e palmitos.

Os leites e seus derivados devem ficar na prateleira do meio da geladeira, chamada de “Zona Fria”. Assim, eles sofrem menos variações de temperatura e se mantêm propícios ao consumo por mais tempo. Embutidos e alimentos cozidos também “preferem” esse cantinho da sua geladeira.

geladeiraCada coisa no seu lugar

Já a prateleira superior, a “Zona Gelada”, é para produtos mais perecíveis, como alimentos cozidos e ovos. Iogurtes, apesar de derivados do leite, também podem ser armazenados nessa área, que costuma ser mais fria pela proximidade com o congelador.

Na prateleira mais baixa, o ideal é guardar frutas maduras, como melão, melancia e abacaxi. Já as verduras devem ser armazenadas ainda dentro do saco plástico na gaveta própria para isso, na parte mais inferior da geladeira.

***

Sabia que fãs de filmes e séries agora estão no Clube Minha Série? Neste espaço, você também pode escrever e encontrar outros especialistas sobre seus programas favoritos! Acesse aqui e participe.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.