Qual é a melhor forma de esquentar sua pizza em casa?
96
Compartilhamentos

Qual é a melhor forma de esquentar sua pizza em casa?

Último Vídeo

Você acorda, bate aquela fome, e você se lembra que... TEM PIZZA! Quem não é fã de comer pizza do dia anterior sem aquecer normalmente joga tudo no micro-ondas. O problema é que, dessa forma, ela perde toda a crocância.

Mas há outras formas de requentar a sua pizza sem que isso aconteça. Sim, ela envolve usar uma panela, mas é bem mais fácil do que você imagina.

Primeiro, coloque as fatias que quiser esquentar dentro de uma frigideira antiaderente e a deixe no fogo por 2 minutos. Depois, adicione algumas gotas de água  isso mesmo, apenas algumas gotas  e feche a tampa. Importante: elas devem ser colocadas longe da pizza, não sobre ela! Um minuto depois, lá estará sua pizza quentinha, macia, mas nada borrachuda.

Se sua frigideira não tiver tampa, você pode cobrir ou envolver a fatia com um pedaço de papel-alumínio.

Outra possibilidade para quem gosta de manter a massa mais crocante, o queijo derretido e o interior quentinho e macio é recorrer a uma sanduicheira grill antiaderente, dessas usadas para fazer sanduíches! Basta colocar a fatia ali e ligar o aparelho por alguns minutos. Ela vai aquecer a massa gradativamente e deixar a crosta crocante e o queijo, derretido!

Ambos os truques valem também para alimentos como batatas fritas e outros salgados, como esfirras e pastéis assados.

Gostou da dica? Veja esta outra forma de esquentar a batata frita.

Você também tem um truque infalível de reaquecimento de pizza e pratos similares? Conte pra gente nos comentários!

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.