6 alimentos deliciosos que possuem nutrientes importantes para o corpo

17/07/2019 às 10:422 min de leitura

Comer é um dos maiores prazeres que o ser humano desfruta – pelo menos para uma grande parcela da população. Com o desenvolvimento da vida moderna, muitas coisas mudaram, inclusive a rotina, como os hábitos de exercícios, do corpo e de alimentação. Para tentar manter o bem estar, cada vez mais pessoas aderem à dietas, atividades físicas específicas, e alguns alimentos têm saído como vilão por muito tempo mas aos poucos isso vem mudando.  

Nas últimas décadas, alguns alimentos ganharam esse papel de destaque não tão glamuroso deixando muitos alimentados mal falados em todas as dietas. Obviamente quanto menos processada a comida melhor, sendo assim as mais naturais tendem a fazer bem ao organismo. Isso não quer dizer que não podemos aproveitar um bom e velho carboidrato de vez em quando, o segredo é moderação. 

Para lhe ajudar na saga das boas comidas que foram mal faladas por tanto tempo, reunimos algumas comidas deliciosos e como elas podem ter algum benefício à saúde.  

1 - Inimigo público número 1, o macarrão

Sim, sim e sim! É possível comer macarrão tradicional e não acabar com a forma e de quebra viver um pouco mais. Estudos recentes realizados por pesquisadores de Boston, com quase 500.000 pessoas ao redor do mundo, mostrou que uma quantidade diária e equilibrada nas refeições, pode levar a uma vida mais longínqua. Curiosidade, a porção indicada de macarrão deve ser de meia xícara por refeição. Ou seja, vamos caprichar nos vegetais para deixar o prato mais gostoso.

2 - Batatas

Sendo uma boa fonte de vitaminas C e Potássio, batatas podem ajudar com nutrientes necessários ao bem estar. Para tirar o melhor proveito é necessário prepará-las de uma maneira mais saudável, como gratinadas por exemplo. Assar com as cascas também ajuda a manter os nutrientes.

3 - Café

Ouro líquido, a base da sociedade moderna, o combustível que move a educação superior e todas as segunda-feiras também contribui para o seu bem estar. Pessoas que bebem café têm menor risco de doença cardíaca, alguns tipos de câncer e doenças degenerativas cerebrais.

4 - Ovos

Por ser uma fonte de muito colesterol, ovos acabaram por ser durante vários anos limitados dentro de muitas dietas. Mas também são excelentes fontes de minerais como ferro, zinco, vitaminas K, E e A. Também contém Colina, que é muito importante no desenvolvimento cognitivo do cérebro.

5 - Queijo

Fonte de proteína, vitamina B12, ácidos graxos saudáveis estes que são possíveis auxiliares para redução dos riscos de diabetes, cálcio. Olha só, além de delicioso faz bem à saúde. Óbvio que o consumo elevado tem suas consequências mas, comendo moderadamente sacia muitos desejos e traz felicidade.

6 - Chocolate

Que momento feliz, chocolate faz bem à sua saúde! Chocolate escuro tem se mostrado super positivo ao reduzir coágulos sanguíneos e também o colesterol ruim. Inclusive os amargos possuem mais antioxidantes.

Pronto, agora já é possível uma alimentação deliciosa e saudável. O ponto principal é equilíbrio. Consumir esses alimentos em grandes quantidades podem ser prejudiciais mas em quantidades moderadas, só alegria.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: