Está triste? Confira 10 dicas para melhorar o seu humor

17/10/2018 às 12:002 min de leitura

A tristeza é um sentimento natural do ser humano, tanto que, apesar de parecer contraditório, ela traz inclusive benefícios para as pessoas. E se ela não existisse, como você saberia valorizar a felicidade? Tem estudo até que fala que para ser feliz é necessário passar por momentos ruins. O que não dá, é claro, é para ficar eternamente triste, por isso os Tips do nosso canal no YouTube trazem 10 dicas de como você pode melhorar o seu humor.

Você está respirando direito? Quando estamos tristes, a ansiedade pode tomar conta, e um controle da respiração pode ajudar a entrar nos eixos. Você também pode sentar e assistir a um episódio de sua série favorita, principalmente se ela for de comédia – mas se for dramática, pelo menos já chora tudo de uma vez.

Conversar também é uma ótima dica: os amigos são excelentes conselheiros e podem te mostrar diferentes perspectivas de seu problema, mostrando que eles podem nem ser tudo isso o que você imagina. Porém, também não dá para descartar o papo com um profissional: os psicólogos são especializados em entender os mais diferentes problemas.

conversar

E que tal fazer um passeio diferente? Conhecer lugares novos é sempre uma boa pedida para sair da rotina deprimente e encontrar novas motivações para sorrir. E você ainda pode fazer isso ouvindo sua música favorita! Só não vale aquelas com melodias tristes para não intensificar seu problema, hein?

Apostar nos hobbies também pode ajudar! Que tal reler um gibi divertido ou seu livro favorito? Também é possível não fazer nada, colocando um pijama confortável e curtindo o calorzinho da cama. Só não pode ficar alimentando a tristeza debaixo das cobertas! Aproveite para escrever seus sentimentos: colocá-los para fora é sempre bom.

Também é uma boa pedida sair da dieta e comer sua comida favorita, com direito a sobremesa e tudo! E se nada disso funcionar, permita-se curtir a fossa: como dissemos lá em cima, a tristeza pode ser muito boa, então extraia dela algum aprendizado. Até a próxima!

tristeza

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: