As 9 comidas mais estranhas e fascinantes da Tailândia

09/07/2019 às 10:302 min de leitura

Um dos principais diferenciais da Tailândia  além de suas praias e paisagens espetaculares — é a culinária. A gastronomia local é recheada de pratos específicos e um tanto quanto peculiares. E se quiser ir conferir isso de perto, confira passagens no SkyScanner.

1. Goong Chae Nam Pla 

Foto: Reprodução/thaifoodparadise

O Goong Chae Nam Pla é um prato típico tailandês composto por camarões frescos e crus, que são mergulhados em molho de peixe e acompanhados de repolho fatiado. De rápido preparo, é muito habitual entre a população local.

2. Larb Mote Daeng (ovos de formigas-vermelhas)

Foto: Reprodução/travelstart

O Larb Mote Daeng é, sem sombra de dúvida, uma das comidas mais estranhas do país asiático. O prato consiste em uma combinação de formigas-vermelhas e seus ovos, acompanhados de salada ou arroz. Por incrível que pareça, é muito admirado pelos tailandeses, e vários turistas dizem que é um dos pratos mais deliciosos da culinária local. 

3. Durian

Foto: Reprodução/foodnavigator

Sorvetes, pastéis, chips. São muitas as variações culinárias originadas do Durian, fruta parecida com uma jaca, que pertence à família Malvaceae, a mesma do quiabo e do hibisco. A fruta tailandesa, porém, desperta amor e ódio. E tudo isso por uma característica muito peculiar dessa fruta: o cheiro. O odor que vem da iguaria é tão forte que ela é até mesmo proibida em locais públicos, hotéis e albergues. Contudo, isso não impede que ela seja amplamente vendida nas ruas da capital Bangkok. 

4. Malang Tod (insetos fritos)

Foto: Reprodução/Malang Tod

Em Bangkok, é fácil encontrar insetos fritos. Eles são temperados e vendidos em diversas ruas da capital. Pode ser estranho pensarmos em comer insetos, mas muitos pesquisadores afirmam que esse pode ser o futuro da alimentação. Eles são classificados como ótimas fontes de proteína, ferro e cálcio, e a criação é muito mais viável economicamente. 

5. Yam Kai Yeow Maa

Foto: Reprodução/expique

Aparentemente, os tailandeses gostam muito de compor pratos com ovos de alguns animais. O Yam Kai Yeow Maa é mais um exemplo. Ele é preparado com ovo de pato, que passa por um processo de preparação único, que os deixa viscosos e escuros. 

6. Som Tam Hoy Dong

Foto: Reprodução/travelstart

Os tailandeses afirmam com convicção que esse prato é delicioso, mas seu preparo causa estranheza. O Som Tam Hoy Dang é feito de ostras fermentadas que são mergulhadas em um molho de sangue. 

7. Goong Ob Woon Sen

Foto: Reprodução/eatingthaifood

Esse prato é conhecido como macarrão de vidro. Tem esse nome porque é feito de amido de água e fica com aspecto transparente. O macarrão é cozido em gengibre e servido acompanhado de camarões cozidos e normalmente em panela de barro. 

8. Goog Ten

Esse é um prato feito para os aventureiros gastronômicos. O Goog Ten (que significa camarões dançantes, em tradução livre) é feito de camarões vivos com muitos temperos. Algumas pessoas afirmam que é possível sentir os "camarões dançando" na boca. 

9. Chicken feet (pé de frango)

Foto: Reprodução/eatingthaifood

O pé de frango é muito popular entre os tailandeses. É possível encontrá-los como salada ou em seu formato frito. Mas o modo mais famoso de preparação é como sopa, onde ele é cozido junto de ingredientes como açúcar, pimenta e molho de peixe.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: