Tailândia cria acampamento fitness para policiais perderem a pança

25/03/2019 às 02:001 min de leitura

A polícia da Tailândia ganhou uma arma poderosa contra o crime: a malhação. As delegacias de todo o país estão enviando seus oficiais mais barrigudos para um campo de perda de peso chamado Destruição da Barriga, realizado no Centro de Treinamento da Polícia Central na cidade de Pak Chong.

O objetivo é que, com intensa atividade física, o peso dos oficiais seja reduzido. Cada estação enviará para o centro, periodicamente, de dois a três policiais, onde eles vão malhar, andar de bicicleta e adotar uma dieta saudável e rica em proteínas para eliminar o máximo de gordura possível. O programa foi criado depois que fotos de policiais com excesso de peso chamaram atenção do público.

"Há muitos problemas se você é um policial gordo", disse o sargento sênior major Sornpetch Chantarak, responsável pela dieta do novo programa. “Você trabalha devagar e anda devagar, e isso é inaceitável se você for um oficial encarregado de prender criminosos, já que precisa ser hábil e rápido”.

Crédito: Love Police

Cerca de 200 policiais tailandeses participaram do piloto de duas semanas da Destruição da Barriga, e os resultados incentivaram as autoridades a implementar o programa. De acordo com relatos, policiais pesando cerca de 200 quilos conseguiram perder até 60 quilos, enquanto os levemente acima do peso, perto de 80 quilos, perderam até 20 quilos. Quem participa do treinamento tem a cabeça raspada e precisa se exercitar sem camisa, para focar o objetivo do projeto.

A população parece apoiar a iniciativa, especialmente nas redes sociais. As fotos postadas na página do Facebook da Love Police ganham muitos likes e comentários, a maioria com elogios para os oficiais, por trabalharem duro para perder o peso extra. “É bom emagrecer. Sempre vejo policiais bebendo cerveja enquanto estão de patrulha. Como é possível pegar criminosos dessa maneira?”, escreveu um usuário do Facebook.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: