Chinesa engole colher de 13 cm ao tentar remover espinha de peixe entalada

22/04/2019 às 10:001 min de leitura

Peixes, além de nutritivos, são deliciosos, mas podem ser um perigo para os desatentos que acabam engolindo espinhas. Foi o caso da paciente conhecida por Lili, que ao ficar com uma espinha de peixe presa em sua garganta, resolveu usar uma colher para tentar removê-la. O resultado? Ela acabou engolindo a colher.

O mais estranho é que, apesar de ter engolido uma colher de aço inoxidável de 13 cm, Lili resolveu não ir a um hospital imediatamente, pois não sentiu dores no estômago. Segundo ela era muito trabalho visitar um médico antes do Festival de Qingming — algo como o “dia dos ancestrais”, que ocorre dia 5 de abril — e deixou para procurar ajuda mais tarde.

Reprodução/Pear Video

Ela finalmente foi ao Hospital Shenzhen Nanshan, na cidade de Shenzhen — sudeste da China — onde o médico solicitou um raio-x para localizarem a colher. O utensílio estava preso ao duodeno de Lili, causando inchaço e danos ao órgão, e ela precisou passar por uma endoscopia de emergência para conseguir removê-lo.

“Como a colher estava em uma posição mais horizontal, nós a ajustamos cuidadosamente antes de puxá-la de forma vertical,” explicou o Dr. Sun Tingji, que atendeu a paciente. Apesar do susto, o procedimento foi bem-sucedido e Lily recebeu tratamento posterior, ela já teve alta e os médicos esperam uma recuperação total em breve.

Reprodução/Pear Video

Apesar de curioso, não é o primeiro caso de pessoas engolindo colheres na China. Médicos já atenderam pacientes que engoliram o utensílio por que foram desafiados, por estarem tomando sopa muito rápido e até mesmo por terem levado um encontrão enquanto tomavam sorvete. Em todos os casos as colheres foram removidas com sucesso e sem grandes danos aos pacientes descuidados. 

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: