publicidade

Estudo diz que hambúrguer sacia menos que um prato de salada

09/07/2019 às 09:301 min de leitura

Um estudo divulgado recentemente no site Cell Metabolism mostrou que o hábito de comer em restaurantes do tipo fast food faz com que muitas pessoas se sintam menos saciadas do que se comessem uma salada ou outros pratos mais saudáveis.

A equipe responsável pela pesquisa reuniu um grupo de 20 voluntários para seguir um esquema de dieta por duas semanas. Essa dieta não tinha como intuito provocar uma variação no peso, mas apenas proporcionar o estudo de alguns hábitos alimentares, sendo que metade deles seguiu um cronograma saudável e o outro teve acesso apenas a comidas mais processadas (batata frita, cereais e outros pratos similares).

“Durante cada fase do teste, os participantes foram apresentados a três refeições diárias e instruídos a comerem muito ou pouco se assim desejassem. Até 60 minutos foi limitado para consumir cada refeição. Os menus mudaram a cada sete dias, e as refeições foram planejadas para apresentarem um balanço entre uma dieta com um total de calorias, densidade de energia, macronutrientes, fibras, açúcares e sódio, mas diferenciando em porcentagem de calorias”, informou o relatório do estudo.

Aqueles que estavam no “grupo fast food” precisavam consumir 500 calorias a mais para se sentirem saciados

Veredito

Após a conclusão do teste, os cientistas perceberam que aqueles que estavam no grupo das comidas processadas precisavam comer mais do que aqueles que tiveram contato apenas com vegetais cozidos, arroz pouco processado e frutas.

Com isso, aqueles que estavam no “grupo fast food” precisavam consumir 500 calorias a mais para se sentirem saciados, fazendo com que, ao final do estudo, estes ganhassem cerca de 1 quilo. Os que estavam no outro grupo, em contrapartida, perderam mais ou menos a mesma quantidade de peso.

Estudo diz que hambúrguer sacia menos que um prato de salada via TecMundo

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: