Técnica militar ensina a dormir em apenas 2 minutos

16/10/2019 às 16:001 min de leitura

Nada mais triste do que deitar para dormir e o sono não aparecer. E nem adianta contar carnerinho, colocar filme ruim na televisão, calcular quanto tempo falta para o despertador tocar. Quando a insônia acontece, não há técnica que resolva. Até agora. Um método utilizado supostamente pelas tropas militares americanas tem circulado na internet com a promessa de ajudarem as pessoas a caírem no sono em poucos minutos.

A técnica têm se espalhado quando informações publicadas em um livro de 1981 afirma que ao aplicar o método, é possível cair em sono profundo em 120 segundos. De acordo com a autora do livro, Sharon Ackman, a técnica foi desenvolvida pela Marinha americana e seriam necessários apenas seis semanas de prática para que a pessoa conseguisse pegar no sono em dois minutos.

Qual o segredo?

Para dormir bem e quase de imediato, a técnica militar diz que, em primeiro lugar, a pessoa deve esvaziar sua mente e, para isso, deve relaxar todos os músculos do rosto. Depois disso, é preciso abaixar os ombros e relaxar os braços. Também é preciso controlar a respiração: expire e relaxe o peito, expire e relaxe as pernas. Atenção: o livro diz que é necessário seguir exatamente essa ordem.

Dez segundos após relaxar as pernas, imagine que você está em uma sala escura, deitado em um lugar confortável. Há quem diga que repetir a frase "não pense, não pense, não pense" também ajuda. E pronto. Segundo Ackman, se tudo isso for seguido à risca, você estará dormindo antes de voltar a comentar essa matéria e contar se deu certo ou não.

Estudos apontam que dormir entre seis e nove horas por noite melhoram a saúde e até mesmo combatem algumas doenças cardíacas. Mas será que essa técnica funciona mesmo? Conte para nós aqui nos comentários.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: