Você sabe quantas vezes por semana deve lavar os seus cabelos?

08/10/2017 às 02:002 min de leitura

A socialite Kim Kardashian causou polêmica, tempos atrás, ao dizer que lavava os cabelos apenas 2 vezes por semana. E você, com qual frequência lava a sua cabeleira? Todos os dias? Você sabe se há um número correto de lavagens semanais? Bem, depende...

Sim! O grande problema dos cabelos está na sua raiz, ou melhor, no couro cabeludo: é ele que produz o sebo, que deixa seus cabelos com uma aparência oleosa. Para piorar, as glândulas sebáceas ficam praticamente coladas ao fios de cabelo, sendo fácil de eles assumirem uma aparência gordurosa.

Não existe um número específico para a quantidade de lavagens semanais que seu cabelo necessita, mas uma coisa é certa: ele não precisa ser lavado todos os dias. Isso porque, se você faz isso, acaba deixando seu couro cabeludo muito ressecado, e ele vai compensar produzindo muito mais sebo. Loucura, né?

Cabelos crespos demoram mais para ficarem oleosos, por isso requerem menos lavagens semanais

1 a 2 vezes por semana

Vários fatores influenciam para você ter um cabelo mais saudável e bonito. O tipo de pele é um deles: se você tiver uma pele normal, sem ser muito seca e nem muito oleosa, o ideal é lavar os cabelos apenas 1 ou 2 vezes por semana. Já se o seu couro cabeludo for oleoso, talvez sejam necessárias mais lavagens para ele ter uma boa aparência.

Outro fato determinante é a espessura do seu cabelo: pessoas com cabelos grossos ou crespos sofrem menos com a propagação do sebo, por isso podem lavá-los menos, até 1 vez por semana. Já quem tem o cabelo mais fino sofre mais com a oleosidade, por isso necessita de mais lavagens semanais.

Além disso, cabelos danificados por química devem ser lavados com uma frequência menor para não ficarem ainda mais deteriorados. Levando em conta todos esses fatores, especialistas acreditam que o ideal é lavar a cabeça a cada 3 dias, mas você pode procurar um dermatologista para saber qual é a recomendação ideal para o seu tipo de cabelo.

O ideal é procurar um dermatologista, que vai indicar o tratamento ideal para o seu tipo de cabelo

*Publicado em 13/06/2016

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: