Conheça os 5 maiores devoradores de comida do planeta

15/01/2014 às 04:452 min de leitura

Você já deve ter visto aqui no Mega Curioso algumas matérias sobre pessoas com estômagos incríveis que participam desses campeonatos malucos de comida. Trata-se de uma atividade supercompetitiva levada muito a sério por alguns — que inclusive  se preparam fisicamente para as provas — e que já custou a vida de amadores.

A seguir você vai conhecer um pouco mais sobre os cinco maiores devoradores de comida do planeta segundo o ranking oficial da federação internacional que regulamenta as competições. Preparado para conferir o poder destes “comedores” profissionais?

5 – Sonya “Black Widow” Thomas

Fonte da imagem: Reprodução/Rob Gale

A coreaninha acima ocupa o quinto lugar no ranking mundial, e apesar de seus míseros 45 quilos, detém nada menos do que 29 recordes mundiais. Sonya ganhou o apelido “Black Widow” — ou Viúva Negra em inglês — graças à fama de eliminar todos os homens das competições e continuar comendo. Entre seus feitos estão devorar 56 hambúrgueres em 8 minutos, 5 quilos de cheesecake em 10, 44 lagostas (ou 5,2 quilos de carne) em 12, e 552 ostras em 10 minutos!

4 – Miki Sudo

Em sua primeira competição como profissional, Miki Sudo engoliu 40 cachorros-quentes em 10 minutos, e outros feitos dessa jovem de 27 anos e pouco mais de 56 quilos incluem comer 3,4 quilos de aspargos fritos em 10 minutos, 147 asinhas de frango em 17 e 1,3 quilo de costela em 6 minutos, como você pode ver no vídeo acima!

3 – Tim “Eater X” Janus

Fonte da imagem: Reprodução/Charlotte Walton

Conhecido por sempre competir com o rosto pintado, Tim já bateu um recorde ao devorar 71 tamales — uma espécie de tortinha da culinária mexicana — em 12 minutos. Além disso, “Eater X” venceu competições depois de engolir mais de 5 quilos de burritos em 10 minutos, 141 sushis em 6, quase 2 quilos de tiramisu também em 6 minutos e 4,7 quilos de “miojo” em apenas 8 minutos!

2 – Matt “The Megatoad” Stonie

Fonte da imagem: Reprodução/Don Sturdy

Com apenas 19 anos de idade e pouco mais do que 54 quilos de peso, Matt se tornou um competidor profissional recentemente, mas vem ganhando bastante destaque internacional. E não é para menos! Algumas das vitórias do rapaz incluem comer 268 guiozas — um bolinho recheado com carne típico da culinária oriental — em 10 minutos, engolir 4,8 quilos de sorvete de iogurte em apenas 6 e 2,5 quilos de bolo de aniversário em menos de 9 minutos.

1 – Joey “Jaws” Chestnut

O número 1 do mundo se tornou o rei das competições em 2007, depois de roubar o título do então campeão Takeru Kobayashi. Na ocasião, Joey “Jaws” Chestnut devorou 66 cachorros-quentes em apenas 12 minutos. O currículo do rapaz é espetacular, com feitos como tragar 121 bolinhos em 6 minutos, 56 tacos em 10, tomar 6,85 litros de sorvete em 6 minutos e por aí vai.

No ano passado, Joey Chestnut quebrou o próprio recorde mundial ao comer 69 cachorros-quentes em apenas 10 minutos. Aliás, melhor não ficar muito perto de Joey, pois ele provavelmente deve ser capaz de engolir até você!

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: