Canadense ganha na loteria depois de ser atingido por um raio

22/07/2015 às 10:512 min de leitura

Olha que história surpreendente que vem lá do Canadá: um homem, que já sobreviveu ao ser atingido por um raio, acaba de ganhar na loteria! Quais as probabilidades de isso acontecer? Bem poucas...

No Canadá, a chance de ser atingido por uma descarga elétrica vinda dos céus é de uma para 1 milhão. Já a probabilidade de ganhar na Atlantic Lotto 6/49 é ainda menor: uma para 14 milhões (13.983.816, para ser mais exato)!

O nome do azarado/sortudo é Peter McCathie. Quando tinha 14 anos, McCathie foi atingido por um raio enquanto estava em seu barco. “Era um dia muito ensolarado, mas havia uma nuvem grande e branca no céu. Então um raio veio por entre as árvores e me acertou”, relembra.

Porém, os tempos mudaram e agora sopraram a favor do canadense. Ele e uma colega de trabalho apostam juntos na loteria local há cerca de um ano. No último final de semana, eles ganharam a bolada de um milhão de dólares canadenses (cerca de R$ 2,5 milhões). O prêmio foi dividido.

Peter McCathie pode se gabar de ter sobrevivido a um raio e de ter ganhado na loteria

Probabilidade mínima

Um professor de matemática fez os cálculos com a probabilidade de passar por esses dois eventos na vida e chegou à conclusão de que as chances são mínimas: apenas uma para 2,6 trilhões! Sortudo, McCathie quer dar à sua esposa uma segunda lua de mel, só não escolheu o destino. Já sua colega de prêmio vai usar parte da grana para ir para Cancún, no México.

Para deixar a história ainda mais curiosa, McCathie conta que sua própria filha também sobreviveu a um raio em situação parecida com a dele. “Ela saiu do rio por causa da tempestade, mas enquanto estava guardando a canoa um raio veio e a atingiu”. Será que ela também vencerá na loteria daqui a alguns anos?

Confira a história do homem que ganhou na loteria depois de ser atingido por um raio! Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: