20 temas polêmicos que saíram do BBB e dominaram as suas conversas

12/02/2016 às 09:094 min de leitura

1. Imigração

Durante a primeira edição do Big Brother, o cabeleireiro franco-angolano Serginho foi acusado de estar trabalhando na televisão mesmo com seu visto vencido. Ele quase foi expulso do programa!

2. Bulimia

Também no BBB1, Leka chamou a atenção para um problema muito comum entre mulheres: a bulimia. Dentro da casa, os outros brothers não notaram que ela constantemente forçava o vômito após as refeições, mas o assunto ganhou as ruas.

3. Nudez

Apesar de ser um programa com momentos picantes, poucas vezes a nudez foi o tema principal do BBB. Na terceira edição, uma mulher apareceu pelada durante a eliminação de Harry. Já no BBB7, Alan Pierre foi o primeiro participante a tomar banho completamente sem roupa. A primeira mulher a fazer isso foi a espanhola Noemí, apenas no BBB12!

4. Sexo

Movimentar o edredom não é uma novidade no Big Brother, mas quando Jeferson e Tarciana inauguraram a prática, ainda na segunda edição do programa, o sexo na TV foi muito discutido fora da casa mais vigiada do Brasil.

5. Estupro

Um dos maiores escândalos da história do Big Brother foi a expulsão do participante Daniel, na 12ª edição, após suspeitas de que ele teria estuprado uma colega de confinamento. Fora da casa, ele acabou absolvido.

6. Homossexualidade

Jean, do BBB5, foi o primeiro participante assumidamente gay do programa e acabou conquistando a disputa depois de alegar que seus colegas de confinamento o estavam perseguindo. Anos depois, o tema voltou à tona com o casal formado por Vanessa e Clara, que dominou todo o BBB14 – e a primeira delas saiu vitoriosa do reality.

7. Transexualidade

Ariadna causou muito burburinho no BBB11, mesmo tendo sido a primeira eliminada do reality. Na hora de se despedir dos brothers, ela revelou aquilo que o povo de casa já estava comentando: ela era a primeira transexual a participar do Big Brother.

8. Sextape

Vários ex-BBBs já foram vítimas de crimes virtuais ao terem suas intimidades expostas enquanto eles ainda estavam confinados no programa. Um dos primeiros casos foi o de Maíra, que, em 2009, teve um vídeo sexual vazado no dia da sua eliminação.

9. Prostituição

No BBB11, a participante Ariadna falou que Maria já tinha trabalhado como garota de programa. A acusação polêmica foi negada, e Maria ainda saiu campeã da edição. Antes disso, na quarta edição do programa, a argentina Antonella foi apontada como tendo sido uma stripper antes de entrar na casa.

10. Pedofilia

No BBB16, Laércio revelou que se sentia atraído por meninas mais novas. A questão da suposta pedofilia do participante dominou as discussões sobre o reality e culminou com a eliminação do brother no segundo paredão da edição.

11. Aids

Em duas edições, os participantes falaram besteira enquanto discutiam sobre a Aids. Em 2010, o campeão Dourado afirmou que apenas os homossexuais possuíam a síndrome. Já no BBB14, a vice-campeã Angela falou que a doença aconteceu porque o homem havia transado com o macaco e que era preciso matar todo mundo. Nas duas ocasiões, a Globo precisou se manifestar e explicar o correto para os brothers.

12. Pacto de sangue

Firmar amizade eterna é um costume comum no Big Brother, mas os participantes Alberto e Felipe, da sétima edição, levaram isso a outro nível. Eles fizeram cortes nos dedos e travaram um pacto de sangue, que foi mal visto pelo público e rendeu até uma chamada de atenção do apresentador Pedro Bial por conta do risco de DSTs.

13. Higiene

Alguns participantes também chamaram a atenção por terem hábitos de higiene duvidosos. Na segunda edição, a aeromoça Cida causou polêmica ao depilar as pernas na banheira de hidromassagem e logo na sequência usar a mesma água para escovar os dentes. Já no BBB6, quem chamou a atenção foi o monge Gustavo, um dos maiores "Cascão" do programa: ele não tomava banhos regularmente.

14. Triângulo amoroso

Diego Alemão foi um dos participantes mais populares da história do Big Brother e também esteve envolvido em polêmica: na sétima edição do reality, ele vivia um complicado triângulo amoroso com Fani e Íris.

15. Espiritismo

Cida, do BBB2, alegou ter ouvido vozes chamando por ela enquanto estava na área externa da casa. O que a aeromoça não sabia, porém, é que cerca de 40 minutos antes sua irmã acabara de falecer. O tema teve bastante repercussão fora do confinamento.

16. Miss Brasil

O Big Brother sempre teve sua cota de misses, e a mais famosa delas foi a Miss Brasil 2002, Joseane Oliveira, que perdeu a coroa após falar no BBB3 que era casada. O regulamento do concurso deixa claro que apenas solteiras podem participar da competição. 

17. Pressão psicológica

Muitas pessoas acusaram a Rede Globo de tortura e sadismo quando os produtores incluíram um quarto branco para pressionar ainda mais os participantes. O cubículo lembrava o senso comum de quartos de sanatório e culminou com a desistência de Leonardo, no BBB9.

18. Racismo

Ao menos em duas ocasiões, o Big Brother esteve envolvido em acusações de racismo: uma em 2014, quando Cássio fez declarações polêmicas em tom de brincadeira, e outra em 2016, quando a produção colocou uma esponja de louça com formato de cabelo afro.

19. Maus-tratos aos animais

O participante Dhomini pode até ter ganhado a terceira edição do Big Brother, mas, quando retornou em 2012, ele se viu em meio a uma forte polêmica após declarações de que havia arrancado os dentes de um cachorro usando um machado.

20. Assassinato

Logo no começo da 15ª edição, Luan falou que havia matado um adolescente durante ação do Exército no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. A bomba foi investigada pela polícia, e o participante precisou se explicar depois que foi eliminado do programa.

***

Para você: qual foi a maior polêmica da história do Big Brother Brasil? Comente no Fórum do Mega Curioso

Fonte

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: