Conheça algumas das teorias da conspiração mais famosas da história

17/05/2013 às 13:123 min de leitura

Quando falamos em teorias de conspiração, todo mundo quer dizer suas suposições sobre diferentes tipos de assuntos. De fato, é um tema que gera bastante polêmica, pois enquanto alguns acreditam que essas hipóteses são só bobagens, outros creem verdadeiramente que estamos sendo enganados por forças maiores, sejam políticas ou não.

Realmente, às vezes é um tanto difícil acreditar nessas conjeturas, porém não há como negar que ficamos com no mínimo um pouco de dúvida quanto à autenticidade de alguns acontecimentos. Pensando nisso, o site Live Science listou algumas das mais famosas teorias conspiratórias. Confira:

10 – 11 de setembro

Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Alguns teóricos afirmam que o governo dos Estados Unidos estava ciente dos ataques terroristas de 11 de setembro – e que não fez nada para impedi-los. Para polemizar mais, outros historiadores dizem que as barbaridades desse dia foram planejadas por alguns políticos americanos – entre eles, o ex-presidente George W. Bush.

9 – Assassinato da Princesa Diana

Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

A Princesa Diana morreu em um acidente automobilístico em túnel de Paris, em 1997. Perseguida por paparazzi, o carro colidiu com uma pilastra e matou Diana e o Dodi Al-Fayed, muçulmano herdeiro da rede de lojas Harrods. 

Segundo algumas teorias, a morte dos dois foi planejada pela Inteligência Britânica para impedir qualquer tipo de união entre eles – fato que poderia causar turbulências entre o relacionamento da Inglaterra com as potências ocidentais.

8 – Mensagens subliminares

Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Certas pessoas dizem que as mensagens subliminares estão espalhadas por aí, em todo canto, fazendo você querer beber, comprar e comer determinados produtos. Um dos casos mais famosos é o da Coca-Cola, quando o pesquisador James Vicary colocou frases de 0,3 segundo em trailers no cinema para estimular o consumo do refrigerante.

Como resultado, as pessoas beberam mais Coca-Cola, fato que confirmou uma suscetibilidade do público perante as mensagens subliminares.

7 – O homem na Lua

Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Muitos céticos dizem que o homem jamais foi à Lua, que nem sequer caminhou pela superfície do nosso principal satélite. Em 2001, a Fox lançou um programa chamado “Did We Land on the Moon?”, no qual discorria sobre os fatos que a NASA apresentou ao público. Segundo o documentário, tudo não passa de uma farsa. Afinal, se nós já fomos à Lua décadas atrás, por que nunca voltamos, já que possuímos uma melhor tecnologia hoje?

6 – A morte de Paul McCartney

Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Segundo alguns teóricos, Paul McCartney morreu anos atrás, na década de 60. Supostamente, os integrantes do Beatles, com medo de perder a fama da banda, contrataram um ator semelhante ao guitarrista para circular com eles. Um tanto estranho, já que esse ator também precisaria possuir um talento nato para música.

5 – O assassinato de John F. Kennnedy

Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

O ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, foi inesperadamente morto em 1963, em Dallas. O fuzileiro Lee Harvey Oswald foi preso e acusado pelo assassinato, porém foi morto dois dias depois de ser capturado, sem poder ir ao julgamento. Sua morte inibiu o prosseguimento das investigações – fato que gerou inúmeras teorias sobre seus reais objetivos.

4 – Alienígenas no Novo México

Fonte da imagem: Reprodução/Latest UFO

Esse é um dos casos mais famosos de alienígenas, ocorrido em 1947. Na pacata cidade de Roswell, no Novo México, um suposto disco voador caiu e foi capturado pelo exército dos Estados Unidos.

Um jornal local noticiou o fato, porém no dia seguinte o desmentiu dizendo que os destroços encontrados eram de um balão meteorológico. Apesar disso, alguns pesquisadores dizem que os escombros eram de um equipamento alienígena, que logo foi encoberto pelo exército para fins de estudo.

3 – Os Protocolos do Sábio de Sião

Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Esses protocolos são, supostamente, textos russos descobertos em 1879 em que se encontravam informações de uma dominação mundial arquitetada por alguns judeus. O conteúdo desses protocolos é incerto para alguns historiadores, porém eles foram disseminados e tidos como reais em inúmeras regiões.

Hitler utilizou alguns desses protocolos na Segunda Guerra Mundial para justificar seus ataques aos judeus. Entre os supostos planos desses documentos, estava o controle da imprensa e alguns projetos de banqueiros judeus para quebrar os alicerces da economia mundial.

2 – Cultos Satânicos

Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock

Inúmeros casos de estupros, sequestros, torturas e abusos já foram creditados a cultos satânicos, como meios para obter algo do Tinhoso. Embora muitos desses tristes casos não possam ser associados aos cultos, algumas pessoas creem que grupos satânicos agem para causar grande parte dos infortúnios das sociedades.

Um documentário lançado pela NBC em 1988 propôs alertar às pessoas para esses amigos do Demônio, gerando um rebuliço sem fim em muitos cantos do planeta.

1 – Indústrias Farmacêuticas Malignas

Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Automedicar-se é algo comum para grande parte das pessoas. Quando remédios mais potentes são lançados, os hipocondríacos correm para as prateleiras das farmácias. Entretanto, alguns medicamentos considerados seguros sempre são retirados das estantes por, depois de certo tempo, prejudicarem alguns aspectos da saúde do paciente.

As empresas farmacêuticas lucram horrores, fazendo com que os mais radicais afirmem que elas nos mantêm constantemente viciados e contaminados pelos seus medicamentos – que, por sua vez, nunca parar de ser lançados.

O que você achou dessas teorias? Já as conhecia? Essas são apenas algumas das que estão espalhadas por aí. Se você sabe de alguma teoria conspiratória que não esteja nessa lista, diga para nós nos comentários. Se são verdadeiras ou não, nós não podemos afirmar, porém sempre ficamos desconfiados e ressabiados quando escutamos algo do gênero. 

Imagem

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: