5 lugares ideais para quem quer mesmo é fugir do Carnaval

20/02/2017 às 07:152 min de leitura

HotelQuando.com, plataforma que permite fazer reservas de três, seis, nove e 12 horas em hotéis de todo o Brasil, pagando o preço justo pelo período da hospedagem, selecionou cinco destinos para quem quer desbravar o país e conhecer lugares maravilhosos, longe da folia. Confira:

1 – Inhotim, Minas Gerais

Localizado no município de Brumadinho, a 60 quilômetros de Belo Horizonte, Inhotim é um local único no mundo. Oferece aos seus visitantes um parque com 110 hectares de área de visitação, que acomoda um lindo Jardim Botânico com mais de 4,2 mil espécies de plantas de todos os cantos do planeta. Entre palmeiras, flores, lagos e imensos bancos de madeira estão galerias de arte expostas ao ar livre.

2 – Manaus, Amazonas

A capital manauara é cheia de encantos, que vão da história à experiência selvagem. Além da passagem obrigatória pelo imponente Teatro Amazonas, a cidade oferece um lindo passeio de barco até o Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões. Na praia da Ponta Negra, principal ponto jovem da cidade, é possível caminhar pelo calçadão, praticar esportes e ver apresentações de dança local. Também é imperdível o mergulho com os botos rosa, as trilhas em meio à selva, a visitação às tribos indígenas e um almoço em restaurantes flutuantes da região.

3 – Chapecó, Santa Catarina

Localizada na região oeste do estado, a cidade foi totalmente planejada, e seu traçado é em forma de xadrez. Um passeio imperdível é a visita ao Mirante da Ferradura, caracterizado pela paisagem rústica, exuberante, que leva os turistas por caminhos que beiram as curvas do rio Uruguai, onde se tem a impressão de estar em um local mágico, que vivenciou parte da história dos primeiros moradores de Chapecó, os balseiros, do ciclo da madeira.

4 – Tibau do Sul, Rio Grande do Norte

A praia é ideal para a prática de kitesurf (uso de pipa e prancha) e tem falésias altas mais ao sul da praia. Vale conhecer a Lagoa de Guaraíras, com manguezais, viveiros de camarões, marés altas e de onde pode ser avistada a torre da igreja da antiga Tibau.

5 – Palmas, Tocantins

Como a cidade está longe do mar, as praias que fazem a alegria dos moradores e turistas são de água doce e ficam às margens do lago de 160 quilômetros de extensão da usina do Lajeado, a hidrelétrica que abastece Palmas.

A mais famosa é a praia da Graciosa, que tem mais infraestrutura e um pôr do sol concorrido. Imperdível conhecer a feira da 304 Sul, que acontece toda sexta-feira, das 12h à meia-noite, no Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante, no centro da cidade, onde é possível encontrar frutas do cerrado, doces tradicionais, castanhas e várias especiarias da região Norte do Brasil, além de uma enorme variedade de tapioca, com tudo que é tipo de recheio.

*Assessoria

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: