Deslumbre-se com 7 belíssimas paisagens que existem pelo planeta

21/01/2015 às 11:303 min de leitura

Se você está planejando conhecer algum lugar inesquecível nas próximas férias, mas ainda não escolheu qual será o destino da sua viagem, as paisagens que selecionamos para você — a partir de um artigo de Charles W. Bryant do site how stuff work — podem ser um bom ponto de partida para ajudá-lo na sua decisão.

Todos os locais que escolhemos oferecem vistas — ou estão inseridos nelas — impressionantes, dessas que nos deixam de queixo caído e sem palavras. Veja a seguir e conte nos comentários se você já teve o privilégio de conferir algum deles pessoalmente ou, ainda, se você conhece outros destinos que também merecem uma visita!

1 – Vista de Machu Picchu

Apesar de os peruanos saberem da existência da Cidade Perdida dos Incas há muito tempo, Machu Picchu só foi “descoberta” em 1911 e, desde então, milhares de historiadores, arqueólogos, antropólogos e turistas já estiveram no local. Localizadas no topo de uma montanha a 2,4 mil metros de altura, as ruinas foram construídas no século 15, e ninguém sabe dizer ao certo qual era a sua finalidade.

Independente de que se trate de um antigo local de peregrinação religiosa, um observatório astronômico ou um casarão de veraneio para os governantes incas, a verdade é que Machu Picchu certamente merece a denominação de Patrimônio Mundial da UNESCO, e deveria ser visitada pelo menos uma vez na vida.

2 – Vista do Grand Canyon

Imagine parar à beira de um penhasco que oferece vistas de uma estrutura geológica deslumbrante com 29 quilômetros de largura, mais de 445 quilômetros de extensão e, em alguns pontos, 1,6 mil metros de profundidade. Esse é o Grand Canyon, esculpido pela ação do Rio Colorado ao longo de 3 a 6 milhões de anos! E só visitando esse lugar pessoalmente para ter uma real noção de sua grandiosidade.

3 – Vista da Torre Eiffel

Se você deseja ver a Cidade Luz em todo seu esplendor, nada como subir em uma de suas mais icônicas estruturas: a Torre Eiffel. É possível “escalar” até o primeiro e segundo níveis — localizados a 57 e 115 metros de altura, respectivamente — por meio de uma escada, caso você não queira enfrentar a fila para o elevador e prefira exercitar as pernas.

No entanto, o mirante principal — que fica a 320 metros do solo — só pode ser acessado por meio de um elevador. A melhor hora do dia para subir até lá? Uma hora antes do anoitecer, para ver Paris banhada com os últimos raios dourados do sol.

4 – Vista do Empire State Building

Todo turista que preze faz uma visitinha ao famoso Empire State Building quando vai a Nova York. Afinal, o edifício conta com um deck de observação a 320 metros de altura que oferece vistas de 360 graus da cidade de tirar o fôlego. Esse mirante foi inaugurado na década de 30 e já recebeu mais de 110 milhões de visitantes, e ainda permite que o legendário Chrysler Building — que também conta com um badalado deck — seja visto de uma perspectiva ímpar.

5 – Vista do Cume do Everest

Já pensou qual seria a sensação de estar no topo do mundo? Pois segundo quem esteve no cume do Monte Everest, além de sentir falta de ar por conta da altitude, a paisagem também é de tirar o fôlego — claro, se descontarmos os cerca de 120 corpos de alpinistas que morreram tentando chegar ao topo da montanha e que “enfeitam” o caminho.

Mas, ignorando esse pequeno detalhe — e supondo que você seja um alpinista muito experiente —, imagine as vistas a alturas de mais de 8.800 metros! Pois, caso você seja uma das 150 pessoas que tentam chegar ao cume do Everest anualmente e consiga alcançá-lo, tire o maior proveito possível dos poucos minutos que você poderá permanecer no topo do mundo antes de voltar a descer.

6 – Vista do Parque Nacional Glacier

Em se falando de parques nacionais famosos que existem nos EUA, o de Yellowstone e o Yosemite são — de longe — os mais visitados. Contudo, o Parque Nacional Glacier localizado em Montana, embora menos badalado, não fica atrás quando o assunto são as incríveis paisagens naturais que o local oferece ao longo de mais de 1.100 quilômetros de trilhas.

Quer saber o que os visitantes encontram em seus passeios por lá? Montanhas com picos nevados, lagos alpinos isolados, farta vida selvagem e, evidentemente, glaciares. No passado o parque contava com 150 deles, mas atualmente restam apenas 26 para os turistas contemplarem.

7 – Vista do Pão de Açúcar

Este item originalmente não aparecia entre os destinos citados por Charles em sua matéria, mas como o Brasil conta com tantos lugares espetaculares, nós do Mega Curioso decidimos incluir um dos mais emblemáticos da nossa terrinha também — e desculpar o deslize de Charles!

Na verdade, a imagem acima foi capturada a partir do Corcovado, o que significa que essa é a vista que o abençoado Cristo Redentor tem da Cidade Maravilhosa, com o Pão de Açúcar incluído na cena. Além do famoso cartão postal — composto pelo morro da Urca e da Babilônia —, nessa paisagem majestosa mundialmente famosa também podemos ver a baía de Guanabara.

Bônus

Vista do Planeta Terra

Como estamos falando de paisagens extraordinárias que existem no nosso planeta, achamos que uma vista dele a partir do espaço merecia aparecer na lista. Infelizmente, ao contrário dos demais lugares que mencionamos na matéria, para a grande maioria de nós, vislumbrar a Terra desde uma perspectiva como essa será algo que faremos apenas através de fotografias — ou em nossos sonhos.

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: