7 destinos que você não sabia que podia visitar com o Google Street View

11/03/2016 às 09:092 min de leitura

1. Coliseu, Itália

O Coliseu, em Roma, principal cartão-postal da capital italiana e símbolo do Império Romano, é uma das atrações que podem ser vistas no Google Street View. A construção do século 1 recebe anualmente mais de 6 milhões de visitantes — o mesmo contingente de turistas estrangeiros que o Brasil inteiro recebeu em 2014.

2. Stonehenge, Inglaterra

Um dos maiores mistérios da pré-história europeia, Stonehenge ainda intriga arqueólogos e antropólogos do mundo todo sobre suas finalidades e seu significado para os antepassados que habitavam a planície de Salisbury, no sul do atual território do Reino Unido. Um pacote turístico até o monumento, com saída de Londres, pode custar até £ 14,90 (o equivalente a R$ 78), mas, pelo Street View, o passeio não custa nada.

3. Grand Canyon, Estados Unidos

Sem ser um mochileiro de carteirinha, com o recurso do Google Maps você pode desbravar a trilha Bright Angel, uma das mais famosas do Grand Canyon, localizado no estado do Arizona. 

4. Acampamento-base Sul do Everest, Nepal

Os acampamentos-base funcionam como uma espécie de “quartel-general” das equipes de alpinistas que pretendem escalar até o cume de uma montanha. No ponto mais alto do planeta, o Monte Everest, existem dois deles: o Acampamento-base Sul, situado a 5.364 m de altitude — o qual as câmeras do Google captaram —, e outro, o Acampamento-base Norte, que fica a 5.150 m de altitude. 

5. Casa Branca, Estados Unidos

Graças ao Google Street View, você pode conhecer um dos imóveis mais vigiados e restritos do planeta: a Casa Branca, localizada em Washington D.C. Percorrendo os corredores da sede do governo norte-americano, você vai ficar fascinado com a belíssima arquitetura e a decoração do lugar, sem precisar ser revistado ou agendar um horário de visita. 

6. Palácio de Versalhes, França

Maior e mais suntuoso palácio francês, Versalhes é o símbolo máximo da ostentação da monarquia absolutista de Luís 14, que, em 1682, instalou seu governo lá. A imponente construção, situada a 23 quilômetros de Paris, era o refúgio de uma nobreza que levava uma vida luxuosa financiada com os impostos cobrados de uma população cada vez mais miserável. As câmeras do Google, que não se limitam apenas a espaços abertos, também deram uma passada por lá.

7. Grande Barreira de Coral, Austrália

Até um dos lugares com maior biodiversidade marinha da Terra você pode conhecer, sem sair da frente da tela do computador. As câmeras do Street View captaram imagens incríveis da Grande Barreira de Coral, situada na costa nordeste da Austrália. 

O Google Street View passou na frente da sua casa? Comente no Fórum do Mega Curioso!

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: