Nesta quarta-feira (7), o mundo era para ter acabado. Porém, tudo indica que sobreviveremos a mais um “fim dos tempos”. Entretanto, para moradores de Prudentópolis, no Paraná, o dia amanheceu com uma história pra lá de surreal.

O radialista Tito Santini, dono de uma chácara na região, alega que círculos misteriosos apareceram em sua plantação da noite para o dia! O fenômeno é bastante popular entre os caçadores de alienígenas – tanto que, na Inglaterra, existe até um passeio guiado para lugares com esse tipo de formação.

Os círculos na plantação de Santini foram notados na terça-feira (6), mas foi apenas nesta quarta-feira que a história se popularizou na internet. De acordo com ele, não há sinal de pegadas nem de ação humana nas formações. O ufólogo Ademar José Gevaerd, em entrevista ao G1, disse que ficou impressionado com as imagens e que é grande a possibilidade de que isso realmente seja obra de uma nave espacial alienígena.

É interessante constatar, também, que Santini sempre acreditou em ETs e diz que os círculos em sua fazenda servem para alimentar ainda mais essa crença. De acordo com o ufólogo, em seu perfil no Facebook,  a formação possui “dois anéis de diferentes tamanhos, mas com cerca de 50 metros cada, que se interseccionam em cerca de 35% de sua área, dentro de qual espaço há um círculo central de 20 metros de diâmetro”. Além disso, outros quatro círculos menores completam a estrutura.

A formação só pôde ser observada em sua totalidade com a ajuda de um drone. A empresa Novelo Filmes fez a captação das imagens aéreas, que farão parte de um documentário feito em parceria com o History Channel, com direção de Cíntia Domit Bittar, sobre o surgimento desse fenômeno em diferentes plantações. A estreia está prevista para o ano que vem, e o doc já tem exibição garantida no canal a cabo e na RIC Record.

Em julho deste ano, círculos semelhantes apareceram em Chopinzinho, que fica a pouco mais de 200 km de Prudentópolis. Será que os alienígenas estão tentando se comunicar? O que você pensa sobre esse assunto, caro leitor? Seria a prova de vida inteligente fora da Terra ou uma brincadeira de alguém querendo chamar a atenção aqui mesmo?