Salada russa com peixe é eleito o pior prato do mundo por site

20/04/2023 às 06:302 min de leitura

Uma salada que usa peixe como ingrediente principal foi eleito pelo site e guia TasteAtlas como o pior prato do mundo. A receita se chama indigirka e é típica da região de Iacútia, um território russo que faz parte da Sibéria.

O prato é bastante simples: trata-se de uma salada de peixe cortado em cubos e acompanhado de cebola picada, além de um tempero com azeite, sal e pimenta. Em ocasiões especiais, ela também pode trazer algum tipo de caviar no topo.

A Indigirka em um prato temático.A Indigirka em um prato temático.

A carne utilizada é uma entre algumas espécies de peixe branco comum na região — como variantes de salmão ou o muksun, que é comum em regiões árticas. A diferença é que, além de cru, o peixe é servido totalmente congelado. A indigirka é normalmente comida na forma de aperitivo e acompanhada de limão ou uma dose de vodca.

O peixe congelado não é somente um toque gastronômico ou de estilo, mas sim parte da rotina da população: a Iacútia é considerada uma das regiões habitadas mais frias do planeta, com temperaturas que chegam a -70 °C nos piores momentos do inverno.

Disputa acirrada

O "prêmio" foi concedido com base em uma votação popular publicada em fevereiro de 2023 pelo TasteAtlas, com base nas notas dadas pela comunidade até aquele período. Não há um critério técnico aparente ou motivo em especial para que a salada tenha recebido avaliações tão pesadas.

Na lista inicial, a indigirka ocupou o lugar mais baixo da classificação. Porém, uma mobilização de leitores russos insatisfeitos com as avaliações negativas parece ter virado o jogo: no momento de publicação desta matéria, a salada agora é apenas o sexto pior prato do mundo no site.

O posto de prato com piores avaliações agora pertence ao gamalost, um queijo de origem norueguesa e de fabricação tradicional.

O gamalost é normalmente produzido no formato circular e cortado aos poucos para consumo.O gamalost é normalmente produzido no formato circular e cortado aos poucos para consumo.

Com textura densa e granular, ele é feito de leite desnatado de vaca bastante envelhecido — tanto que o nome significa "queijo velho" no idioma local. Para quem tiver coragem de consumir, ele é rico em gordura e proteína, sendo uma ótima fonte de energia ao longo do dia.

Outros pratos mal posicionados atualmente incluem o hákarl (carne de tubarão fermentada e crua, típica da Islândia) e a torta de espaguete, um prato do estado norte-americano do Colorado.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: