5 Barbies exóticas que você provavelmente não se lembra

18/09/2023 às 12:002 min de leitura

O lançamento do filme Barbie (2023), da diretora Greta Gerwig, fez com que a boneca da Mattel voltasse para o centro dos holofotes neste ano. As bonecas Barbie desempenharam um papel importante na formação da infância de muitas garotas ao longo das gerações, deixando um legado talvez nunca visto antes para brinquedos infantis.

Com o passar das décadas, várias e várias versões da personagem foram lançadas para atingir novos públicos, sendo que alguns desses modelos se tornaram mais famosos que outros. E o que aconteceu com as Barbies que não ficaram tão populares assim? Veja só cinco Barbies exóticas que você provavelmente não se lembra!

Leia também: As 10 bonecas Barbie mais raras (e caras) do mundo

1. Barbie Astronauta

Em 1985, a Mattel lançou a figura icônica da Barbie Astronauta. Ela não era apenas uma boneca de plástico, mas um símbolo de empoderamento feminino em uma época que nem se cogitava ter uma mulher no espaço. Com seu traje espacial de design impecável e um mini capacete charmoso, essa Barbie transcendeu seu papel como mero brinquedo.

Esta figura icônica tornou-se uma força de mudança, movendo transformações nos paradigmas sociais. Ela não só mostrou a importância feminina em carreiras tradicionalmente dominadas por homens, mas também virou um símbolo do que jovens mulheres poderiam conquistar no futuro.

2. Barbie Day-to-Night

Essa inovadora boneca introduziu uma abordagem totalmente nova à moda de brincar, trazendo consigo a transição da roupa diurna para a elegância noturna em um único brinquedo. A Barbie Day-to-Night, ou Barbie Dia-a-Noite, mostrou que mulheres poderiam ter duas personas distintas: uma profissional séria e uma mulher elegante.

No entanto, a verdadeira magia desse modelo era realmente conseguir fazer uma metamorfose do corporativo para o glamuroso em uma única peça. 

3. Crystal Barbie

Em 1983, um novo ícone de luxo e elegância surgiu no mundo das bonecas: a ilustre Crystal Barbie. Essa criação conquistou o coração de muitas meninas com seu charme único. Usando um vestido adornado com cristais e lantejoulas, essa Barbie era o símbolo do luxo e sofisticação.

O fascínio pela Crystal Barbie ia além de sua forma física. Ela simbolizou a ideia de que mesmo os momentos mais simples podem ser transformados em ocasiões extraordinárias. Dessa forma, mesmo um chá de pelúcias era o momento perfeito para demonstrar a melhor versão de uma pessoa.

Leia também: 8 mulheres famosas homenageadas com uma Barbie

4. Dance Club Barbie

A exuberante e eletrizante cultura do disco music contaminou o universo das Barbies na década de 1980 através da figura icônica da Dance Club Barbie. Fazendo sua estreia em 1989, essa boneca de plástico foi vestida com um conjunto que parecia capturar a essência de sua época.

Com uma roupa meticulosamente trabalhada que ostentava tons ousados e lantejoulas brilhantes, ela se tornou uma homenagem viva a uma época de autoexpressão e movimento incessante.

5. My First Barbie

Imagine só ser dona de uma Barbie mais real. Esse era o conceito por trás da My First Barbie, uma coleção de bonecas que ocupa um lugar especial no coração de muitas pessoas pelo seu design mais simples, que servia de porta de entrada para o reino encantador da imaginação.

Diferente de outras Barbies, esse modelo convidava as crianças a projetar nele suas fantasias e sonhos, transformando-os em personagens de sua própria autoria. Essa interação fundamental marca a origem de um universo novo para essas bonecas. Logo, sua simplicidade era uma tela na qual a criatividade podia florescer.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: