Top 10 piores comidas brasileiras: cuscuz paulista é o campeão

22/11/2023 às 09:002 min de leitura

O portal TasteAtlas, especializado em listas sobre a gastronomia de países ao redor do mundo, publicou um ranking dos 10 piores pratos brasileiros. Em primeiro lugar, está o cuscuz paulista — repleto de comentários polêmicos. A lista ainda inclui quitutes como pé-de-moleque, caldo de mocotó e maria-mole.

1. Cuscuz paulista (nota 3,0 de 5)

Cuscuz paulista ficou em 1º lugar entre as piores comidas brasileiras. (Fonte: Getty Images / Reprodução)Cuscuz paulista ficou em 1º lugar entre as piores comidas brasileiras. (Fonte: Getty Images / Reprodução)

2.  Arroz com pequi (nota 3,1 de 5)

O arroz com pequi é muito popular em Minas Gerais e em Goiás. (Fonte: Getty Images / Reprodução)O arroz com pequi é muito popular em Minas Gerais e em Goiás. (Fonte: Getty Images / Reprodução)

 3.  Tareco (nota 3,2 de 5)

O tareco é um biscoito de farinha de trigo ou milho, ovos, baunilha e açúcar. (Fonte: Getty Images / Reprodução)O tareco é um biscoito de farinha de trigo ou milho, ovos, baunilha e açúcar. (Fonte: Getty Images / Reprodução)

4.  Quibebe (nota 3,4 de 5)

O quibebe é uma espécie de "purê rústico" de abóbora e cebola. (Fonte: Getty Images / Reprodução)O quibebe é uma espécie de "purê rústico" de abóbora e cebola. (Fonte: Getty Images / Reprodução)

5. Maria-mole (nota 3,5 de 5)

O TasteAtlas compara a maria-mole a um marshmallow. (Fonte: Getty Images / Reprodução)O TasteAtlas compara a maria-mole a um marshmallow. (Fonte: Getty Images / Reprodução)

6. Salada de maionese (nota 3,6 de 5)

A salada de maionese é um dos acompanhamentos típicos do churrasco. (Fonte: Getty Images / Reprodução)A salada de maionese é um dos acompanhamentos típicos do churrasco. (Fonte: Getty Images / Reprodução)

7. Sequilhos (nota 3,6 de 5)

A depender da receita, os sequilhos podem ganhar sabor de baunilha, coco e leite condensado. (Fonte: Getty Images / Reprodução)A depender da receita, os sequilhos podem ganhar sabor de baunilha, coco e leite condensado. (Fonte: Getty Images / Reprodução)

8. Caldo de mocotó (nota 3,6 de 5)

Muito comum nas regiões Nordeste e Sul do Brasil. (Fonte: Getty Images / Reprodução)Muito comum nas regiões Nordeste e Sul do Brasil. (Fonte: Getty Images / Reprodução)

9. Caruru (nota 3,6 de 5)

O caruru é um dos acompanhamentos do acarajé, ambos pratos típicos da Bahia. (Fonte: Getty Images / Reprodução)O caruru é um dos acompanhamentos do acarajé, ambos pratos típicos da Bahia. (Fonte: Getty Images / Reprodução)

10. Pé-de-moleque (nota 3,7 de 5)

Um dos pratos mais típicos das festas juninas. (Fonte: Getty Images / Reprodução)Um dos pratos mais típicos das festas juninas. (Fonte: Getty Images / Reprodução)

A publicação define o campeão das piores comidas brasileiras como um "elaborado prato brasileiro composto por fubá enriquecido com azeitonas, sardinha em lata (ou qualquer outro peixe enlatado) e ervilha — ingredientes bastante caros e exóticos na época da invenção do prato, no século XIX".

Melhores comidas do Brasil

O ranking do TasteAtlas é baseado em avaliações de críticos gastronômicos. O site reúne guias sobre as receitas típicas de um país e também fornece dicas dos locais mais indicados para experimentar aquela iguaria.

O portal ainda oferece listas que avaliam as melhores comidas de diferentes nações. No caso do Brasil, há uma lista que inclui os 50 melhores pratos. No top 10, estão receitas como pão de queijo, bom-bocado, escondidinho e churrasco.

  1. Picanha (nota 4,8 de 5)
  2. Churrasco (nota 4,7 de 5)
  3. Pão de queijo (nota 4,7 de 5)
  4. Escondidinho (nota 4,7 de 5)
  5. Fraldinha (nota 4,7 de 5)
  6. Vatapá (nota 4,7 de 5)
  7. Bom-bocado (nota 4,7 de 5)
  8. Alcatra (nota 4,7 de 5)
  9. Moqueca (nota 4,6 de 5)
  10. Pavê (nota 4,6 de 5)

E você, concorda com alguma das listas? Comente!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: