Você sabe quantas calorias são necessárias para ir de Valfenda até Mordor?

22/02/2017 às 07:022 min de leitura

Você já parou para pensar de quantas calorias a Sociedade do Anel precisou para caminhar de Valfenda até Mordor para destruir o Um Anel? Saiba que tem gente que fez estudos sérios sobre isso, publicando suas conclusões no Journal of Interdisciplinary Science Topics.

A pesquisa foi comandada por Skye Rosetti e Krisho Manaharan, da Universidade de Leicester, na Inglaterra, tendo como ponto de partida outro estudo que determinou a quantidade de calorias necessárias para cada uma das raças criadas por Tolkien em “O Senhor dos Anéis”. Esse primeiro estudo mostrou que os hobbits necessitam diariamente de 1,8 mil calorias, os elfos de apenas 1,4 mil, os homens de 1,7 mil e os anões de 2,3 mil.

Entretanto, algumas licenças poéticas foram necessárias. Nesta segunda pesquisa, todos os nove membros da Sociedade do Anel chegariam juntos em Mordor, em uma jornada que durou 92 dias. Além disso, Gandalf e Aragorn tiveram seus cálculos feitos como seres humanos “normais”.

O resultado? Seriam necessárias exatamente 1.780.214,59 calorias!

A Sociedade do Anel antes de partir em sua jornada que consumiria mais de 1 milhão de calorias

Quantidade de lembas

O estudo também foi um pouco mais além e calculou a quantidade de lembas necessárias para a viagem. Para quem não sabe, as lembas são os “pãezinhos” élficos extremamente revigorantes e que a Sociedade do Anel ganhou pouco antes de partir de Lothlórien.

Os pesquisadores concluíram que cada peça de lembas possui exatas 2.638,5 calorias. Desse jeito, Aragorn, Gandalf, Boromir, Legolas, Gimli, Pippin, Merry, Sam e Frodo deveriam ter carregado 675 unidades do pãozinho durante toda sua jornada.

E os seus pais achando que todo aquele tempo em cima das obras de Tolkien ou em frente à televisão assistindo aos filmes foi em vão, não é mesmo? Tem gente fazendo trabalhos sérios baseados em personagens fictícios – como eu, por exemplo.

675 unidades de lembas seriam necessárias para acompanhar os nove membros da Sociedade do Anel

***

Da próxima vez que seus pais mandarem você parar de assistir a seu filme ou sua série favorita, já sabe: diga que está apostando no futuro e fazendo uma pesquisa.

*Publicado originalmente em 04/09/2015

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: