E o prêmio de Ovo de Páscoa mais caro de 2014 vai para...

22/04/2014 às 12:021 min de leitura

Nesta Páscoa, o premiado chefe francês Jacques Torres decidiu que tentaria quebrar o recorde mundial ao promover o leilão do ovo de chocolate mais caro do mundo. Até a publicação dessa matéria, o ovo “We Are New York” recebeu 27 lances e seu preço está em 3,2 mil dólares.

O ovo, que é quase uma obra de arte, foi modelado pelo artista Carter Jones com o famoso chocolate ao leite produzido por Jacques Torres. O profissional disse que o maior desafio na confecção do ovo foi conseguir chegar no seu tamanho e formato, já que não existem materiais específicos para criar ovos tão grandes.

O produto final ficou com mais de 75 centímetros de altura e aproximadamente 54 quilos. Além do chocolate maciço, a peça foi decorada com estrelas e várias figuras que representam construções importantes de Nova York, como a Ponte do Brooklyn, a Estátua da Liberdade, o Empire State Building e o Rockfeller Center.

A criação faz parte do evento The Big Egg Hunt 2014, que é uma campanha anual que convida artistas para criar diferentes ovos de Páscoa (comestíveis ou não) para arrecadar dinheiro para caridade. Todos os ovos que fizeram parte da ação ficaram em exibição em diferentes partes de Nova York. São mais de 200 obras que decoraram a cidade entre os dias 1º e 17 de abril. Desde então todas as criações – incluindo o “We Are New York” – estão em leilão.

O recorde mundial do ovo de chocolate mais caro já vendido em um leilão pertence a William Curley, que recebeu um lance de 11 mil dólares pelo ovo que criou para a edição 2012 da The Big Egg Hunt que foi promovida em Londres, na Inglaterra.

O leilão administrado pela Paddle 8 se encerrará no dia 26 de abril. Ou seja, nos próximos três dias é bem provável que o preço da guloseima aumente bastante e o chocolateiro consiga conquistar o recorde mundial.

Imagem

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: