Artista plástica americana esculpe em grafites de lápis de carpintaria

20/02/2016 às 14:391 min de leitura

Galeria 1

A artista plástica americana Cindy Chinn cresceu na região da baía de São Francisco, na Califórnia, mas fez carreira em Las Vegas, trabalhando por anos como diretora de arte para algumas das maiores produtoras de jogos de azar da região. Além de projetar máquinas caça-níqueis, essa artista de múltiplos talentos também já esteve envolvida no desenvolvimento de animações, é uma elogiada pintora e muralista, esculpe obras em madeira e, como a galeria acima deixa evidente, também em grafite.

Mantendo as mãos firmes, ela utiliza apenas uma lâmina afiada e muita paciência para extrair do bastão de carbono no interior de diversos lápis de carpintaria obras de arte como árvores, trens cruzando pontes e golfinhos saltando da água. Ela espera desenvolver mais trabalhos como esses no futuro, pois, além de serem divertidos de se fazer, exigem muito menos tempo e dedicação do que os grandes painéis que costuma produzir, por exemplo. O expositor personalizado do trem na primeira imagem da galeria também é feito por Cindy.

Em seu site, Cindy reflete acerca de seu trabalho: “Eu sempre fui criativa e tenho passado minha vida toda desde a faculdade como uma artista profissional em várias áreas [...]. Muitos anos e muitas carreiras na arte corporativa depois, eu finalmente tenho o estúdio com o espaço necessário para minha própria visão criativa. Tenho me dedicado a construir uma bela carreira em pintura acrílica e esculturas em uma variedade de materiais”.

A artista plástica atualmente comercializa seus trabalhos principalmente através do site Etsy, mas também está disponível para produzir trabalhos comissionados e outros projetos a partir de seu estúdio, no estado americano de Nebraska. Clicando neste link, você pode visitar o site pessoal da americana, no qual é possível visualizar também suas outras linhas de trabalho, como alguns de seus quadros, esculturas em madeira e até mesmo uma guitarra personalizada.

O que você achou das pequenas obras de arte esculpidas em grafite de Cindy Chinn? Comente no Fórum do Mega Curioso

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: