publicidade

7 mistérios da Segunda Guerra Mundial que continuam sem resposta

13/11/2015 às 05:192 min de leitura

Embora muitos pesquisadores e historiadores tenham tentado desvendar todos os mistérios que envolvem a Segunda Guerra Mundial, ainda são muitas as perguntas que continuam sem resposta.

A seguir, você confere sete fatos misteriosos e pouco conhecidos sobre esse conflito histórico:

1. A batalha (imaginária) de Los Angeles

O ataque japonês à base de Pearl Harbor, nos Estados Unidos, trouxe a guerra para a costa oeste do país. O desaparecimento de um balão meteorológico perto de Los Angeles causou pânico na população e fogos foram lançados no ar para encontrar possíveis ameaças. As únicas causalidades, no entanto, foram três vítimas de ataque cardíaco e outras três atingidas por fogo-amigo. Nenhum avião japonês foi visto e os próprios nipônicos negaram qualquer intenção de ataque próximo a Los Angeles. 

2. O misterioso desaparecimento do voo 19 e o Triângulo das Bermudas

Este desaparecimento aconteceu alguns meses após o fim da guerra, durante um exercício de voo do exército americano na Flórida. O tenente Charles Taylor liderava um grupo com cinco aviões quando informou pelo rádio que estava perdido. Este foi o último contato, e nenhum dos cinco aviões ou os corpos dos 14 tripulantes foram encontrados. Este mistério nunca solucionado foi um dos responsáveis pela lenda do Triângulo das Bermudas.

3. A estranha viagem de Rudolf Hess

Rudolf Hess foi uma figura importante do Terceiro Reich. Pouco antes de a Alemanha quebrar seu tratado de não agressão com a Rússia, ele foi sozinho à Escócia para supostamente negociar a paz com o Reino Unido. Lá, acabou preso e julgado à prisão perpétua. Mas por que o deputado nazista voou intencionalmente para a Escócia, onde sabia que seria preso? Não há nenhum documento que evidencie que a paz pudesse ser estabelecida e nenhum chamado dos britânicos para que Hess fosse até lá.

4. Os aviões-fantasmas da Segunda Guerra Mundial

Embora pareçam lendas urbanas, existem diversas histórias que narram a aparição de aviões-fantasmas durante a guerra e depois de seu fim. Algumas delas falam sobre aeronaves que desaparecem e, quando finalmente voltam à base e pousam, estão sem piloto. Outros relatos contam que a tripulação estava à bordo, mas já morta, ou que a aeronave estava danificada demais para voar. Bizarro!

5. Os OVNIS participaram da guerra

Foo fighters não é só o nome de uma famosa banda norte-americana. Este termo foi usado por pilotos dos Aliados para designar os misteriosos fenômenos aéreos vistos em missões no Pacífico e na Europa. Esses objetos foram descritos como bolas de fogo brilhantes que não podiam ser derrubados ou superados. Os foo fighters viraram sinônimo para a visão de qualquer OVNI durante a guerra, e, mesmo sendo estudados por diversos especialistas, sua origem nunca foi esclarecida.

6. Os segredos da Câmara de Âmbar

A Câmara de Âmbar era um salão que ficava em um palácio em São Petersburgo, na Rússia, decorado com espelhos folheados a ouro e que continha joias preciosas e uma coleção de ilustrações raríssimas. Em 1942, quando os nazistas invadiram Leningrado, eles roubaram grande parte das relíquias do local, que foram expostas em um castelo durante a guerra. No entanto, mesmo após a rendição alemã, o tesouro nunca mais foi visto.

7. As estranhas coincidências do “Deadly Double”

A propaganda de um jogo de dados lançado em 1941, poucas semanas antes do ataque a Pearl Harbor, envolveu até mesmo o FBI. O anúncio do"Deadly Double" (Mortal Duplo) trazia a palavra "Atenção!" em três idiomas e alguns números, e muitos acreditaram na época que era uma mensagem cifrada sobre o ataque japonês em solo americano. A identidade do criador da propaganda nunca foi conhecida.

Imagem

Últimas novidades em Educação

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: