4 histórias sombrias que vão prender sua atenção

29/10/2015 às 13:423 min de leitura

Quem é que não gosta de uma bela história intrigante? E se ela for baseada em fatos reais, então, muito melhor, não é mesmo? Pois nós, aqui do Mega Curioso, reunimos alguns relatos pra lá de sombrios — selecionados a partir de um artigo de Addy Norman, do portal All That Is Interesting — para você conferir e esperamos que você ache a leitura interessante. Preparado?

1 – Telefone da tortura

No início dos anos 60, A. E. Rollins, o médico da Tucker State Prison Farm, uma cadeia localizada no Arkansas (EUA), teve um lampejo criativo e resolveu criar um brinquedinho para torturar os detentos. De acordo com Abby, ele pegou um daqueles telefones antigos que funcionavam à manivela, um gerador e duas baterias galvânicas e construiu o que ficou conhecido como “Tucker Telephone”.

Rollins usava o aparelho para tratar os reclusos problemáticos, e ele fazia isso prendendo o sujeito sobre uma maca, colocando o fio terra no dedão do pé e o outro — pelo qual corria a corrente elétrica — nos órgãos genitais. Depois, o bom médico girava a manivela do telefone e o pobre prisioneiro levava aquele choque.

A máquina de tortura ficou em funcionamento até 1968, e as sessões mais  prolongadas ficaram conhecidas como ligações de longa distância. Apesar de parecer engraçado, os choques podiam provocar danos permanentes nos genitais dos presos, e muitos que foram submetidos ao “tratamento” chegaram a enlouquecer.

2 – Emissoras de números

Conhecidas pelo nome “numbers stations” em inglês, as emissoras de números operavam em ondas curtas e transmitiam sequências de números ou letras aleatórias — e acredita-se que elas surgiram após a Segunda Guerra Mundial. No início, as transmissões eram feitas por meio do código morse, mas depois elas também passaram a ser realizadas por voz, incluindo a de mulheres e crianças.

Além disso, as transmissões frequentemente eram acompanhadas de bipes e barulhos entre as leituras para sinalizar os intervalos, e muita gente acredita que elas serviam para a troca de mensagens em código entre os espiões da época da Guerra Fria. Há também quem acredite que as emissoras de números não passam de uma elaborada brincadeira, mas o fato é que elas estão em atividade até hoje — e ninguém conseguiu desvendar o mistério a respeito delas.

3 – A criatura de Enfield

Em meados dos nos 70, um casal de Enfield, em Illinois, deixou os filhos em casa e saiu para jantar. Ao retornar algumas horas depois, os dois encontraram as crianças completamente apavoradas, e elas contaram que ouviram algo estranho arranhando a porta da frente. Os pais não deram muita bola para a história e assumiram que tudo havia sido criado pela imaginação fértil dos filhos, até que...

De acordo com Abby, no meio da noite, o pai das crianças — um homem chamado Henry McDaniel — acordou com o barulho de arranhões na porta. O pior é que, quando ele abriu para ver o que era, Henry se deparou com uma criatura com pouco mais de um metro de altura e pele acinzentada, três patas, braços curtos e dois olhos rosados enormes. Henry inclusive tentou atirar no ser estranho, mas ele acabou escapando.

Henry chegou a chamar a polícia, que, apesar de ter atendido a um chamado de uma criança da vizinhança que havia sido atacada por uma criatura com a mesma descrição, não acreditou na história. McDaniel viu o ser novamente alguns dias mais tarde, mas foi instruído pelos policiais a manter a boca fechada sobre o ocorrido. No entanto, o caso acabou vazando, e até hoje existem investigações para descobrir o que era a coisa que arranhava as portas de Enfield.

4 – Vozes do além

De acordo com a cultura vietnamita, um ente querido que falece e não recebe um funeral adequado em sua terra natal tem sua alma condenada a vagar por toda a eternidade. Pois durante a Guerra do Vietnã, com esse conhecimento em mãos, as tropas norte-americanas criaram uma gravação repleta de vozes atormentadas — incluindo a de crianças — que era tocada por aviões, barcos e até por soldados com alto-falantes para amedrontar os inimigos. Ouça:

Segundo Abby, o áudio ficou conhecido como “Ghost Tape Number 10” — ou "Fita Fantasma Número 10" —, e as vozes alertavam os vietnamitas para que eles fugissem ou, do contrário, eles acabariam no inferno. O mais curioso é que a tática deu certo, e mesmo depois de os soldados descobrirem que se tratava de uma gravação, muitos continuavam abandonando seus postos por puro medo.

Você conhece alguma história muito sinistra que aconteceu na vida real? Comente no Fórum do Mega Curioso

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: