Você já ouviu falar da suposta máquina alienígena que existe na Antártida?

25/10/2017 às 03:004 min de leitura

Se você acompanha o nosso site, então deve ter percebido que nós aqui do Mega Curioso somos verdadeiros fãs de uma bela história de mistério! Pois, recentemente, um dos nossos leitores nos enviou uma dica muito interessante, relacionada com uma suposta máquina alienígena que se encontraria enterrada na Antártida — e o Governo dos EUA inclusive teria enviado uma equipe para investigar a tal engenhoca e abafado o caso.

Nossa equipe não resistiu e resolveu averiguar que papo sinistro é esse de estrutura extraterrestre no Polo Sul, e a seguir você também poderá conferir o que nós descobrimos sobre tudo isso!

Espionagem e especulação

De acordo com uma matéria postada pelo portal Before It’s News em 2011, a história sobre a máquina alienígena começou a circular em 2001. Segundo a publicação, um satélite espião dos EUA teria identificado uma anomalia em uma parte da região oriental da Antártida — nas proximidades da Base Vostok —, e análises indicariam que ela aparentemente correspondia a uma estrutura artificial que se encontrava enterrada sob mais de 3 quilômetros de gelo.

Imagem meramente ilustrativa!

Ao que tudo indica, os norte-americanos tentaram manter segredo sobre a intrigante descoberta. Contudo, não demorou até que a informação acabasse vazando e chegasse aos ouvidos de agências governamentais europeias, gerando uma forte especulação.

Muitos desconfiaram que os EUA podiam estar escavando e construindo algo sob o gelo. Por outro lado, se esse não fosse o caso, então se tratava de uma descoberta arqueológica sem precedentes. Afinal, seriam necessários 12 mil anos para que 3 mil metros de gelo pudessem se acumular sobre o local onde a estrutura supostamente se encontrava enterrada — e isso a transformava no artefato mais antigo construído pelo homem de que se tem notícia!

Quebra de protocolo

Segundo a notícia, a situação gerou muito desconforto na época, já que, de acordo com o Tratado da Antártida — firmado pelos países que reclamavam a posse de territórios do continente em 1959 —, é proibido realizar escavações ou construir edificações na Antártida que não sejam bases de pesquisa científica.

No entanto, segundo os rumores, apesar dos protestos dos países europeus, o Governo dos EUA optou por seguir adiante com as investigações, enviando um time de militares até o local em segredo. Ainda de acordo com o que se conta, o grupo teria levado um equipamento para perfurar rochas conhecido como “Subterrene nuclear”, capaz de transportar uma tripulação de quatro a seis pessoas e de realizar furos no gelo com facilidade.

Curiosamente, na mesma época, uma emergência médica misteriosa teria forçado a evacuação de uma equipe não identificada no meio do inverno antártico. Pouco tempo depois, um estranho tremor de terra parece ter sido registrado na região — e, coincidentemente, o epicentro seria o lugar onde a estrutura estaria enterrada.

Então, de acordo com o artigo, apesar de sofrer pressão dos meios de comunicação internacionais, o Governo dos EUA decidiu não fazer nenhum pronunciamento sobre o tema. No mesmo ano, aconteceu o ataque terrorista ao World Trade Center, e o assunto sobre as atividades misteriosas na Antártida caiu no esquecimento. Mas o fascinante caso da tal máquina não termina por aqui! Aliás, é a partir daqui que ele fica ainda mais esquisito...

Mais enigmas

A história sobre o artefato é retomada um ano depois, em novembro de 2002, após o suposto desaparecimento de uma equipe de filmagens de um canal de TV californiano que estava na Antártida — sobre o qual não encontramos informações concretas.

Pois, segundo os relatos, o time de militares norte-americanos enviados para resgatar os jornalistas teria encontrado entre seus pertences um vídeo que confirmava a notícia sobre a descoberta de uma enorme estrutura pré-histórica enterrada no continente gelado, e que ela inclusive poderia ser de origem alienígena.

O tal canal de TV ainda teria postado em seu site uma nota alegando que o governo norte-americano estava tentando impedir que o material fosse divulgado, mas a mensagem aparentemente foi removida pouco tempo depois. E a coisa toda fica ainda mais bizarra!

Vórtice do tempo

Após o incidente envolvendo o suposto desaparecimento da equipe de filmagens, um grupo formado por pesquisadores britânicos e norte-americanos teria testemunhado um evento pra lá de inusitado. Enquanto realizavam estudos climáticos nas proximidades de onde a máquina alienígena se encontrava, eles presenciaram a formação de um vórtice sobre suas cabeças. E não se tratava de um vórtice normal, mas de um que permanecia estacionário.

Intrigados, os cientistas decidiram explorar melhor o fenômeno e lançaram um balão meteorológico no interior do redemoinho. O instrumento ficava preso por meio de um cabo e estava equipado com aparelhos que mediam velocidade do vento, temperatura, pressão barométrica e umidade, além de contar com cronômetro para registrar os horários das medições com precisão.

Após recuperar o balão, os pesquisadores descobriram que o cronômetro havia registrado a data “27 de janeiro de 1965”. O mais impressionante é que os cientistas repetiram o experimento diversas vezes, obtendo sempre o mesmo resultado. Assim, eles concluíram que o vórtice provavelmente era um túnel magnético que funcionava como um portal para o passado.

Assim, como o fenômeno foi registrado na mesma área onde a engenhoca alienígena estaria enterrada, surgiu a teoria de que haveria uma relação entre o vórtice e a tal máquina. Além disso, se realmente se formam túneis magnéticos na Antártida que permitem que as pessoas possam voltar no tempo, não é para menos que o Governo dos EUA tente abafar a história. Afinal, um indivíduo mal-intencionado que pudesse viajar ao passado poderia alterar o futuro fatalmente!

Algumas ponderações

O caso da máquina é superinteressante e conta com todos os ingredientes que uma bela teoria da conspiração deve ter. Se você leu atentamente, deve ter percebido que o caso traz vários elementos familiares, como “artefato gigante enterrado no gelo”, “estrutura mais antiga construída pelo homem de que se tem notícia”, “anomalia identificada por satélite” e “vórtice magnético”.

Cena de "Arquivo X: O Filme"

Pensando um pouquinho, você vai notar que essas informações parecem tiradas de filmes — vai dizer que você não se lembrou do “Arquivo X: O Filme”? —, livros de ficção científica e dados científicos reais. Conforme já contamos em uma matéria aqui no Mega Curioso, existem rumores de que os nazistas criaram um projeto secreto e chegaram a explorar a Antártida em busca de entradas que conduziam ao interior de galerias que guardavam uma antiga civilização.

Ademais, a imagem que você pode ver a seguir, embora pareça mostrar uma característica pra lá de estranha em uma área localizada ligeiramente ao leste da Antártida, ela retrata o enorme e fascinante Lago Vostok — e nele de fato existe uma anomalia magnética que, segundo acreditam os cientistas, é resultado da redução de espessura do gelo naquela região.

Além disso, apesar de termos buscado dados mais detalhados a respeito dos eventos descritos acima, nos deparamos sempre com versões muito parecidas da mesma história (e não achamos nada em nenhum portal de notícias internacional de renome).

No entanto, conforme dissemos lá no comecinho da matéria, nós aqui do Mega Curioso adoramos um belo mistério, portanto, se você encontrar informações que complementem e comprovem o caso, não deixe de mandar para a gente — e de compartilhar com todos nos comentários. Por certo, gostaríamos de agradecer ao nosso leitor William Florencio por nos ter enviado esta fascinante sugestão de pauta!

*Publicado em 02/10/2015

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: