4 teorias sobre OVNIS que vão torrar os seus miolos

06/10/2017 às 05:003 min de leitura

Você acredita em extraterrestres e óvnis? Com milhões e milhões de galáxias espelhadas pelo universo, será que só na Terra existiriam formas de vida inteligente? Algumas teorias dizem que pelo menos 100 milhões de galáxias podem ser habitadas por aliens. Outras afirmam que os ETs controlam a economia mundial e até mesmo o Vaticano. Tem até religiões bizarras que acreditam em extraterrestres.

Pois bem, a seguir você confere quatro teorias que vão deixar você ainda mais na dúvida:

1. Aparição de “naves voadoras fantasmas” em Roma – 214 a.C

Desde a Roma Antiga os pesquisadores encontraram alguma possível evidência sobre a aparição de OVNIS. Em 214 a.C, o historiador romano Titos Lívio, mais conhecido apenas como “Lívio”, escreveu sobre as aparições de “naves fantasmas” que surgiam brilhando no céu sobre a cidade.

Embora as menções de Lívio sejam vagas, muitos especialistas acreditam que essa teria sido uma das primeiras menções escritas sobre a existência de aliens no mundo. Entretanto, além desses escritos, já foram encontradas uma série de pinturas em cavernas e até mesmos os egípcios são suspeitos quando o assunto é extraterrestre.

Listverse

Afinal, como eles conseguiam empurrar aquelas pedras gigantescas pelo deserto? Quem montou as pirâmides – possível spoiler sobre “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”? Alguns cientistas pensam ter encontrado a reposta, mas seria essa a verdade?

2. Eventos de Tunguska, Russia — 1908

A Rússia é o palco para algumas das coisas mais bizarras que já aconteceram no planeta Terra. Por lá aparecem carros-fantasmas, as pessoas colocam sapos no leite e meteoros são vistos com frequência. Em 30 de junho de 1908, um objeto celeste caiu na região de Sibéria próxima ao rio Podkamennaya Tunguska.

O impacto do acontecimento foi tão grande que devastou milhares de quilômetros quadrados, mas o mais impressionante é que nem uma cratera ou objetos foram encontrados no local e nenhuma pessoa morreu – Super-Homem, é você? Muitos especialistas acreditam que o evento se deu por conta da queda de um meteoro, algo semelhante ao que ocorreu em Cheliabinsk no dia 15 de fevereiro do ano passado.

Se você não se lembra, nesse dia um meteorito entrou na atmosfera terrestre e se transformou em uma bola de fogo que rasgou os céus da região dos Urais e explodiu em Cheliabinsk na Rússia. Teriam os ETs voltado para visitar o país?

Ambos os eventos russos são considerados como os de maiores impactos terrestres na história recente do planeta. Os especialistas em OVNIS acreditam que o acidente foi causado devido à explosão de uma nave alienígena.

Segundo Yuri Labvin, presidente da Fundação do Fenômeno Espacial de Tunguska, um alien teria se sacrificado para salvar o planeta Terra ao atingir o meteorito com sua própria nave espacial. Para comprovar sua história, o homem mostrou um suposto pedaço dos destroços deixados pelo acidente intergaláctico.

Before its News

3. Roswell, Novo México – 1947

Esse é um dos eventos sobre OVNIS mais conhecidos do mundo. Se você nunca ouviu falar dele, provavelmente deve ter sido abduzido ou estava em outro planeta. No início do verão (inverno no Brasil) de 1947, um objeto voador não identificado caiu no deserto próximo à região de Roswell. Imediatamente, as forças armadas dos Estados Unidos afirmaram que o evento se deu devido à queda de um balão de vigilância experimental.

O público no entanto não acreditou na história. Devido a rápida atuação do governo em segredar os acontecimentos que envolveram o acontecimento, diversos rumores surgiram sobre a existência da área 51. Nela, supostamente, os cientistas esconderam os destroços da nave espacial encontrada em Roswell e fizeram uma série de experimentos e dissecações com os tripulantes da nave.

Seja verdadeiro ou não, o Evento de Roswell se tornou sinônimo de teorias conspiratórias sobre aliens, inspirando livros, séries de televisão, filmes, investigações e até mesmo um museu especializado.

4. Washington, D.C. – 1952

Pouco antes da meia noite do dia 19 de julho de 1952, um controlador de tráfego aéreo da Airport National (atualmente conhecida como Ronald Reagan), em Washington, notou estranhos pontos brilhantes na tela de seu radar. Os objetos estavam cerca de 24 quilômetros ao sudoeste da cidade; o mais misterioso é que nenhuma viagem estava agendada para esse dia.

Após ser notificado sobre os objetos não identificados, um dos controladores seniors escreveu a seguinte nota: “Nós percebemos imediatamente que essa era uma situação muito estranha... Seus movimentos eram completamente radicais comparados com aqueles realizados pelos aviões.”

Nas próximas duas semanas, os cidadãos de Washington alegaram visualizar uma série de luzes laranjas brilhantes pela cidade, inclusive na Casa Branca e no Capitólio dos Estados Unidos – o prédio que serve como base para o centro legislativo dos EUA. As aparições se tornaram tão frequentes que até mesmo o presidente Harry Truman ligou pessoalmente para pedir alguma explicação das forças áreas.

No dia 29 de julho do mesmo ano, as forças aéreas deram uma conferência à imprensa e explicaram que as aparições eram um fenômeno aéreo (assim como as estrelas e os meteoros) e a “inversão térmica” devido às condições diferenciadas do tempo. Será que alguém acreditou nessa?

E você? Conhece alguma teoria assustadora sobre aliens? Acredita na existência de vida inteligente em outros planetas?

*Publicada originalmente em  07/07/2014.

Últimas novidades em Mistérios

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: