Fato de que hoje é o dia mais triste do ano é uma ação de marketing

20/01/2014 às 13:102 min de leitura

Hoje, está rodando por aí na rede mundial que hoje é o dia mais triste do ano. Você já conferiu aqui no Mega Curioso que aquele que é considerado o dia mais depressivo do ano é a primeira segunda-feira de janeiro.

Em nosso artigo anterior, também citamos a pesquisa feita pelo psicólogo Cliff Arnall, como uma das primeiras avaliações sobre o dia de hoje para chegar à informação mais atual divulgada pelo Daily Mail

A primeira segunda-feira do ano é taxada dessa forma (como mais infeliz) talvez pelo retorno ao trabalho logo depois de um período de festas e das contas do final do ano que chegam para assombrar a nossa conta bancária. Faria mais sentido do que considerar que hoje é o dia mais triste, certo?

Afinal, o ano de muita gente já começou faz tempo e todos já voltaram ao ritmo normal do dia a dia. Além disso, o dia feliz ou triste varia de pessoa para pessoa, não é verdade? Na realidade, quem faz o astral do dia são as pessoas e o ambiente que as cerca. 

Farsa

A pesquisa que está rodando a internet hoje, dizendo que esta segunda-feira quente do Brasil é o dia mais triste do ano, está sendo acusada de ser uma farsa. Quem esclareceu o fato foi o site do jornal The Guardian, que afirmou que a pesquisa (feita pelo psicólogo Cliff Arnall) foi encomendada e paga por uma companhia de viagens para impulsionar as vendas em 2005.

Se aproveitando da época das mais baixas temperaturas do Hemisfério Norte, a empresa britânica que encomendou a pesquisa realmente aumentou as suas vendas, incitando as pessoas a viajarem nesse período invernal, que pode ser um verdadeiro suplício para muita gente que deseja buscar uma praia paradisíaca ou um lugar mais quente do que ela está.

E a companhia de viagens continua a lucrar com a falsa data, que passou a ser anunciada por outros veículos de comunicação como verdadeira, porém não passa de puro marketing. 

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: