Crucifixo

04/01/2013 às 10:001 min de leitura

Agora vamos começar a treinar os membros superiores que também são bem importantes para um corpo sarado e pronto para o verão. O crucifixo trabalha o peitoral, e é um bom exercício para quem está começando a malhar este grupo muscular.

O ideal é começar com três séries de 15 repetições, lembrando que para realizá-lo será necessário o uso de halteres. Caso você não tenha halteres em casa, pode improvisar com outros objetos como garrafinhas de água cheias de areia. Lembre-se que os dois lados precisam ter o mesmo peso.

Quem define o peso é você e sua força, sendo que se estiver muito pesado no começo, você deve diminuir o número de repetições por série. Porém, se estiver muito leve, aumente o peso dos seus halteres ou o número de repetições em cada série.

O segredo para realizar o movimento com perfeição é manter os glúteos, abdômen e músculos posteriores da coxa bem contrários, procurando não forçar o pescoço e manter a coluna alinhada. É muito fácil desalinhar a pelve, por isso atenção especial à ela.

O exercício deve ser realizado em uma bola de fitness, sendo que você deve deitar a metade superior das costas nela, apoiando os ombros e pescoço.

As pernas servirão de apoio no chão, e você pode aproximar os joelhos de uma parece para ter mais equilíbrio e sustentação.

O movimento será de abrir e fechar os braços na altura dos ombros, com os pesos nas mãos.

Abra os braços o máximo que conseguir, mantendo os cotovelos semi-flexionados. Feche os braços, unindo as mãos no alto e repita o movimento.

Lembre-se que a força deve ser sempre no peitoral, então tome cuidado para não forçar os pulsos e concentrar o movimento corretamente.

Créditos

Personal Trainner e Modelo: Isabel Ciola de Azevedo
Email: isabel.ciola@hotmail.com
CREF 016690-G/PR - Curitiba-PR

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: