Já trouxemos para você aqui no Mega Curioso algumas matérias sobre significados ocultos presentes em logos famosas e até em rótulos de cervejas importadas. E como sempre é interessante descobrir quais são as mensagens secretas que foram camufladas nas figuras escolhidas para representar companhias renomadas, decidimos reunir mais 10 exemplos para você conferir. Preparado?

1 – Unilever

Como você sabe, a Unilever é uma das maiores líderes em vendas de alimentos, bebidas, produtos de limpeza e higiene pessoal do mundo. E a logo da multinacional, repleta de desenhos, reflete algo sobre os diferentes produtos com os quais a companhia trabalha.

2 – yoga australia

Se ao olhar para a imagem acima você só consegue enxergar a silhueta de uma moça em uma posição de yoga, então olhe de novo, com mais atenção. Você vai perceber que o espaço formado entre os braços, a perna e o quadril da mulher se parece com o mapa da Austrália.

3 – Pepsi

Talvez você não tenha percebido, mas a logo da Pepsi passou por uma reformulação há alguns anos — em 2008, mais precisamente —, e a companhia pagou US$ 1 milhão pela modificação. Isso sem falar em todo o custo de trocar embalagens e rótulos de todos os produtos que estavam em circulação! Os responsáveis pela nova imagem justificaram os gastos astronômicos dizendo que ela é uma espécie de Código Da Vinci do design.

Aparentemente, para reformular a logo, os designers da Arnell Associates se inspiraram em Feng Shui, na teoria da relatividade, no cosmos, na teoria do geodínamo terrestre, na Renascença e em muito mais para fazer a modificação que você viu acima. Em outras palavras, a figura que representa a Pepsi hoje é a chave para o Universo!

4 – Audi

Você alguma vez já se perguntou o que significam os quatro aros que fazem parte da logo da Audi? Eles representam cada uma das companhias — Wanderer, Horch, DKW e Audi — que faziam parte do consórcio da Auto Union, fábrica de automóveis alemã fundada em 1932.

5 – Mercedes-Benz

A logo da Mercedes, com uma estrela de três pontas no interior de um círculo, forma três espaços vazios que representam a terra, o ar e o mar, transmitindo a ideia de domínio que a fabricante tem sobre essas três áreas.

6 – Toyota

As elipses da logo da fabricante de automóveis japonesa simbolizam três corações: o do cliente, o do produto e o do progresso tecnológico.

7 – Volkswagen

A imagem que simboliza a companhia alemã traz as iniciais das palavras “volks” e “wagen”, que, em alemão, significam povo e carro, respectivamente. Assim, o conjunto quer dizer “carro do povo” ou "carro popular".

8 – Google

Se você olhar com atenção, vai perceber que a logo da Google é composta por quatro letras que aparecem com cores primárias seguidas por uma com cor secundária. Essa escolha não foi aleatória e, apenas com o simples uso de letras e cores, tem como intenção transmitir a ideia de que a companhia não se limita a seguir regras.

9 – LG

Além de mostrar as letras que representam o nome da empresa, a logo da LG também traz uma imagem oculta: as letrinhas mostram uma carinha sorridente, com o “L” formando o nariz e o “G” o contorno do rosto. E há quem diga que o símbolo lembra o antigo ícone de inicialização dos computadores Mac, assim como o saudoso personagem Pac-Man. Veja:

10 – Adidas

Embora a logo da Adidas apenas contasse com as três famosas listras — sem ter nenhum significado específico —, o design foi levemente alterado para que as linhas formem uma figura que lembra uma montanha, simbolizando os obstáculos que as pessoas devem superar.

Menção honrosa

Coca-Cola

Um belo dia, alguém percebeu que entre as letras da logo da Coca-Cola se formava uma pequena bandeira da Dinamarca — que, por sinal, já foi nomeado como um dos países mais felizes do mundo. E é claro que a companhia não deixou a oportunidade passar em branco, aproveitando para lançar uma campanha promocional no maior aeroporto dinamarquês, durante a qual os viajantes eram recebidos com bandeirinhas. Confira a seguir: