Conheça 11 recordes que fazem parte da nova edição do Guinness Book

19/09/2014 às 04:573 min de leitura

Há alguns dias nós mostramos para você quem é o cara com a maior língua do mundo, lembra? A verdade é que, quando o assunto envolve algum tipo de recorde, a gente já sabe que pode esperar todo tipo de bizarrice, não é mesmo? A seguir, confira mais alguns recordes incríveis que estampam as páginas do Guinness Book 2015:

1 – As maiores unhas

Christine Walton, de Las Vegas, está mantendo seu título de dona das maiores unhas do mundo desde 2011 – vamos combinar que deve ser difícil bater esse recorde. A moça tem mais de 7 metros de unhas das mãos!

2 – O adolescente mais alto

Pode não parecer, mas o garoto da foto acima nasceu em 1997. Frequentando o ensino médio, o grandão aí tem cerca de 2,30 metros. Detalhe: ele foi considerado muito grande para jogar basquete.

3 – Maior guitarra

Essa guitarra gigantesca não só existe como é possível fazer música com ela. Acompanhe as medidas: 13 metros de altura, 5 metros de largura, além de pesar mais de 900 quilos! De acordo com o Guinness, a guitarra foi construída por alunos da Conroe Independent School District Academy of Science and Technology, do Texas. Eles gastaram o equivalente a R$ 7 mil.

4 – Menor trailer

Dentro desse pequeno trailer há uma cama, uma TV, uma pia e uma chaleira elétrica. Além, é claro, de um esquema funcional de iluminação. Medindo pouco mais de 2 metros de comprimento, 1,60 metro de altura e 80 centímetros de largura, o pequeno trailer não foi feito apenas para ser exibido. O dono do veículo viaja com ele frequentemente.

5 – Maior taco de golfe

Este dinamarquês apaixonado por golfe resolveu criar o maior taco de golfe de todos os tempos – o instrumento mede mais de 4 metros! Uma das tacadas dadas com esse gigantesco item esportivo levou a pobre da bolinha a voar para mais de 165 metros de altura!

6 – Maior colecionador de HQs

Se você se acha incrível por ter uma caixinha com algumas edições de Homem Aranha em HQ, saiba que há no mundo um cara chamado Bob Bretall, que acumula 94.268 revistinhas de super-heróis. A coleção começou quando ele tinha apenas oito anos e, revista a revista, hoje o cara ostenta 8,3 toneladas de todas as histórias que você nunca vai ter.

7 – O gato mais baixinho do mundo

Para vomitar corações e arco-íris, esse gatinho lindo faz parte de alguns recordes do Guinness Book. O bichano tem apenas 13 cm de altura! <3

8 – Maior número de maçãs espremidas com o ombro

Porque, sim, essa é uma modalidade existente no Guinness, e quem somos nós para questionar? O fato é que a moça da imagem acima, conhecida como Mama Lou, é capaz de espremer oito maçãs no ombro em um minuto. O registro foi feito em Los Angeles, na Califórnia, no dia 26 de junho de 2013.

9 – Maior ioiô

Ah, os anos 90... Aquela época que valorizava o ioiô como um dos brinquedos mais legais do mundo. Se você é um nostálgico de plantão e sente falta de reunir os amigos para ver quem tinha o ioiô mais legal, que tal pedir o brinquedinho da Beth Johnson emprestado? Com mais de 3 metros de diâmetro, esse baita ioiô pesa mais de 2 toneladas! A estrutura demorou um ano e meio para ser construída. E é, sim, funcional.

10 – A língua mais longa

O Guinness tem a maior língua, e tem também o registro da língua mais longa, que é a do mocinho da foto acima, Nick Stoeberl. Só para contextualizar: normalmente a língua humana mede ao todo 10 cm. Sabe quanto mede a língua de Nick? Também 10 cm, mas isso levando em consideração apenas a parte da língua que ele coloca para fora da boca.

11 – Primeiro grupo a fazer show em todos os continentes

Por último, mas não menos importante, está o Metallica, que conseguiu a proeza de fazer uma turnê por todos os continentes do planeta, incluindo a Antártica, onde a banda tocou 10 sucessos para 120 cientistas. Legal, né?

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: