Lambida poderosa! Americano detém o recorde de língua mais larga do mundo

17/09/2014 às 09:162 min de leitura

A 60ª edição do Guinness Book of World Records, o Livro dos Recordes, foi disponibilizada na semana passada nos Estados Unidos, trazendo, entre outras coisas, o registro da língua mais larga do mundo. O detentor dessa baita linguona é o norte-americano Byron Schlenker, de 46 anos, que mora em Syracuse, uma cidade do estado de Nova York.

Vamos aos números? A largura da língua de Byron mede 8,3 centímetros, sendo que o antigo recorde era de 7,9 centímetros. Lembre-se que não estamos falando de comprimento, pois o detentor atual desse recorde é Nick Stoeberl, de 24 anos, que tem uma língua que mede 10,1 centímetros.

Como tudo começou

No caso de Byron, tudo começou quando a sua filha de 13 anos de idade estava à procura de um livro para um trabalho escolar. Então ele sugeriu a ela a edição de 2012 do Livro Dos Recordes e abriu aleatoriamente a página onde estava "a língua mais larga do mundo" para mostrar a sua filha, o que lhe chamou a atenção.

Dirigindo para casa, Byron perguntou à sua família o quão grande sua própria língua era e pediu a sua esposa Vicki para medi-la, meio de brincadeira. A esposa não deu muito bola, então ele pediu a filha para fazer a medição. Eles então concluíram que a medida era maior do que o recorde que estava no livro e ficaram animados.

Byron então entrou em contato com o Guinness e recebeu um e-mail de volta dizendo que era necessário pagar cerca de 2,5 mil dólares para um representante do Guinness ir visita-lo para medir a imensa língua. "Eu parei de ler o e-mail depois disso. Eu achava que bastasse apenas mandar as fotos. Deixei para lá o assunto e esqueci", disse Schlenker ao Syracuse.com.

Porém, cerca de oito meses depois, uma representante do Guinness World Records, em Londres, estava apagando arquivos antigos, quando se deparou com a foto de Byron. Ela pediu para um médico e dois peritos se encaminharem para a cidade de Byron para medir a língua de Byron e o registro foi realizado.

Depois disso, o Guinness enviou-lhe um certificado confirmando que ele quebrou o recorde. "Eu nunca teria feito isso se não tivessem me contatado de volta, Não foi algo que eu estava buscando. Eu não me importo se alguém bater o meu recorde ou não", concluiu o dono da linguona.  

Apesar do tamanho de sua língua, Byron Schlenker nunca teve dificuldade para falar, mas ele tem apneia do sono e costuma roncar.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: