Os presentes milionários dados pelo Oscar

Todo ano, os indicados na principal premiação de filmes do mundo ganham as "sacolinhas do Oscar"

Além do prestígio profissional que ganhar um prêmio como o Oscar proporciona a um ator, os indicados também levam para casa presentes milionários de empresas que querem se aproximar deles.

As "sacolinhas do Oscar" podem chegar a US$ 205 mil por pessoa — pouco mais de R$ 1 milhão. Dentre os brindes, já estiveram lipoaspirações, estadias em uma ilha sueca e cartões de ouro.

Saiba como começou!

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas discretamente dava alguns brindes aos ganhadores das categorias da premiação. Esta prática continuou por anos, com presentes cada vez mais caros.

Após 2003, para profissionalizar a prática e não arcar com os impostos dos "brindes", a Academia transferiu as sacolinhas para uma empresa terceirizada. Hoje, é totalmente independente: são as empresas que topam arcar com todo e qualquer custo.

A partir da terceirização, todos os indicados passaram a receber o presente. Nos últimos anos, as sacolas distribuíram cruzeiros de luxo, férias de luxo para o Havaí, vibradores, terrenos na Escócia e muitos outros.

33 curiosidades que você provavelmente não sabe sobre o Oscar

LEIA TAMBÉM