5 casos sobre os descendentes vivos de figuras históricas

07/03/2024 às 12:003 min de leituraAtualizado em 07/03/2024 às 14:47

Muitas pessoas conseguem traçar suas raízes até uma figura famosa. Afinal, dentro da árvore genealógica dos seres humanos, basta ter um pouco de dedicação para encontrar alguém de sua família que teve uma história curiosa para ser contada. Porém, também existem aqueles que têm uma missão de corrigir conceitos errados sobre seus antepassados — como aqueles que fazem parte da família de um assassino famoso.

Ou então, o que será que estão tramando os sobrinhos-netos de Adolf Hitler os dias de hoje? São tantas histórias relevantes ainda para serem contadas que fica até difícil acompanhar tudo. Por isso, nós separamos uma lista com cinco contos intrigantes sobre figuras históricas e seus descendentes vivos!

1. A história de Rosa Parks

(Fonte: GettyImages) (Fonte: GettyImages)

Rosa Parks tornou-se um ícone no movimento moderno pelos direitos civis quando se recusou a ir para a parte de trás de um ônibus quando foi ordenada pelo motorista. Isso desencadeou um grande boicote ao modo de transporte na cidade de Montgomery, nos Estados Unidos, em 1955.

A sobrinha de Parks, Sheila McCauley Keys, no entanto, quer deixas as coisas claras sobre aquele dia. Segundo ela, Rosa nunca esteve sentada na seção "branca" do ônibus nem foi convidada a ceder seu lugar para um homem branco. De acordo com a família, Parks sempre esteve na área "de cor", e a lei dizia que as duas seções tinham que ser separadas por uma fileira vazia. Então, quando um homem branco se sentou a sua frente, o motorista do ônibus pediu para ela recuar uma fileira.

2. Os descendentes de Sitting Bull

(Fonte: GettyImages) (Fonte: GettyImages)

Sitting Bull foi um chefe Hunkpapa Lakota Sioux que resistiu à invasão europeia no século XIX, sendo baleado e morto em 1890. Hoje, sua fama faz com que surjam por aí muitas pessoas que fingem ser seus descendentes. Contudo, a verdadeira neta de Sitting Bull contou aos filhos sobre ele, mas também alertou para não revelarem sua identidade para não serem tratados de forma diferente.

Ernie LaPointe só decidiu quebrar o silêncio porque o Museu Nacional de História Natural dos EUA buscava familiares para retornar dois artefatos do líder histórico: uma mecha de cabelo e leggings tiradas dele após a sua morte.

3. A justiça por Dante

(Fonte: GettyImages) (Fonte: GettyImages)

O poeta e político Dante escreveu a icônica Divina Comédia e também é conhecido até hoje como o "pai da língua italiana". Porém, Dante Alighieri nem sempre teve sua história real reconhecida. Em 1301, ele não estava em sua cidade natal, Florença, quando um grupo político rival tomou controle da área e o acusou de vários crimes. 

Por conta disso, um magistrado condenou-o a ser queimado na fogueira, assim como seus filhos. Mais de 700 anos depois, um dos descendentes de Dante exige que as condenações penais contra sua família sejam anuladas, afirmando que seu antecessor nunca cometeu qualquer crime. 

4. O verdadeiro nome de Beethoven

(Fonte: GettyImages) (Fonte: GettyImages)

Em 1827, Ludwig van Beethoven faleceu aos 56 anos. Antes da sua morte, o compositor sofria de problemas de saúde e surdez. Embora muitos autores tenham investigado seu passado, o primeiro estudo genético para separar a especulação dos fatos só foi feito há apenas alguns anos.

Amostras de seu cabelo foram analisadas, mostrando que ele era geneticamente muito vulnerável a doenças hepáticas. Porém, o DNA mostrou algo ainda mais surpreendente: sua genética não estava verdadeiramente conectada a família Beethoven. Portanto, ainda não está claro qual era o verdadeiro nome paterno do artista. 

5. Os Hitlers e o paisagismo

(Fonte: GettyImages) (Fonte: GettyImages)

Adolf Hitler é uma das figuras mais sombrias da história da humanidade, tendo cometido diversas atrocidades. Além disso, o Führer nunca demonstrou afeto pelo filho do seu meio-irmão e referiu-se ao menino William Hitler como um "sobrinho repugnante". Nascido em Liverpool, William mudou-se para os Estados Unidos em 1939 e mudou seu sobrenome, tendo quatro filhos.

Um de seus filhos, Howard, morreu em um acidente de carro na década de 1980, mas seus três irmãos ainda estão vivos. Por motivos de privacidade, seus novos sobrenomes nunca foram divulgados, mas sabe-se que o mais velho, Alexander, é assistente social, e Louis e Brian dirigem uma empresa de paisagismo. Desde que seu pai faleceu em 1987, eles são agora os últimos membros da linha paterna de Hitler. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: