Cacto com mais de 10 metros de altura chama atenção em cidade japonesa

01/07/2020 às 02:002 min de leitura

Postada no último final de semana, uma publicação no Twitter vem chamando a atenção nas redes sociais, mostrando um fato bastante incomum, especialmente levando-se em consideração as condições da situação. Toda a movimentação na internet ocorreu devido a imagens de um enorme cacto identificado na cidade de Takinogawa, em Tóquio, que cresceu durante bastante tempo até alcançar o topo de um prédio residencial local.

A imensa planta também se destaca pelo fato de alcançar uma tamanha magnitude mesmo em condições ambientais adversas, já que o lugar onde está é essencialmente urbano — com direito a bairros comerciais, grande movimentação de carros, deslocamento de pedestres, grandes parques e muitas atrações locais em seus mais de 145 hectares.

As imagens, publicadas no perfil do usuário @0okome0, chegaram a gerar inúmeras confusões, até mesmo em seu observador, que assumiu ter, inicialmente, confundido o cacto com um poste pintado de verde. Foi somente após se aproximar bastante que o fotógrafo viu uma pequena criação de plantas menores na adjacência, sugerindo que alguém vem cuidando de toda a horta no canteiro do prédio.

"É um poste de cor estranha!? Eu vi cerca de 10 vezes"

Pelas imagens, é possível comprovar que alguém está de olho no crescimento avassalador do cacto, já que medidas de preservação foram tomadas para evitar acidentes e a queda da planta, que certamente não é nem um pouco leve. Portanto, anéis metálicos cercando certos pontos da estrutura foram inseridos, mantendo-a distante da calçada e de pedestres, a fim de evitar o contato com os espinhos.

Considerando que o prédio tem cerca de 10 metros de altura, é possível afirmar que a planta já ultrapassou essa medida e com folga. Além disso, pode-se perceber, pelas fotos, que o cacto "pula" por uma cerca no alto da construção, indicando que mais uns metros do "monstruoso" caule devem estar espalhados pelo piso da cobertura.

Então seria o maior cacto do mundo?

Apesar de poucas informações sobre o tempo de vida do cacto de Takinogawa e de suas reais dimensões, seu tamanho ainda não é o suficiente para alcançar o topo do ranking dos maiores cactos do planeta. Atualmente, o pódio é dominado pelo Salak 2000, da espécie Pachycereus pringlei. Localizado ao noroeste mexicano, a planta é a recordista da categoria, atingindo impressionantes 19,2 metros de altura.

(Fonte: Wikipedia/Reprodução)(Fonte: Wikipedia/Reprodução)

Dessa forma, o cacto japonês, que ainda está em crescimento, pode estar muito próximo dos 19,2 metros, talvez algo em torno de 13 ou 14 metros de altura, "correndo" para alcançar o atual campeão.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: