5 teorias da conspiração bizarras sobre fenômenos naturais

29/01/2024 às 03:003 min de leitura

Quando um desastre natural acontece, a resposta mais comum tende a ser resgatar os sobreviventes, determinar os danos e depois reconstruir tudo que foi destruído. As pessoas diretamente afetadas costumam se sentir sobrecarregadas, desorientadas e bastante assustadas com o que aconteceu.

Porém, depois que a poeira baixa, sempre existem os chamados conspiradores. Essas pessoas são conhecidas por analisar os fatos acontecidos e tentar descobrir a "verdadeira razão" desses fenômenos naturais. Ou seja: criam teorias bizarras para explicar o inexplicável. Para ilustrar esse cenário, nós separamos uma lista com cinco das teorias da conspiração mais mirabolantes relacionadas a algum desastre natural que impactou o planeta!

1. Erupções vulcânicas e testes nucleares

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Há dois anos, uma erupção vulcânica do Hunga Tonga Hunga Ha'apai, em Tonga, foi tão grande que pessoas na Nova Zelândia, a 2,3 mil quilômetros de distância, puderam ouvi-la. A explosão foi tão poderosa que enviou vapor de água suficiente para a nossa estratosfera capaz de encher mais de 58 mil piscinas e também causou uma série de ondas de tsunami em todo o Pacífico.

Mas apesar de se tratar de um desastre natural, as redes sociais foram rapidamente inundadas com alegações de que o acontecido, na verdade, foi uma explosão nuclear. E não importa quantas evidências científicas tivessem do acontecido, os teóricos da conspiração não foram convencidos de maneira alguma. 

2. Incêndios florestais e A Nova Ordem Mundial

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

As alterações climáticas seguem causando estragos em todo o mundo. Um grande exemplo disso foram os incêndios florestais que aconteceram nos Estados Unidos e na Austrália. Embora não provoque diretamente os incêndios, climas mais quentes e secos levam a queimadas mais frequentes e devastadoras. 

No entanto, de acordo com as teorias da conspiração, tudo isso só serve de cortina de fumaça para esconder a verdadeira razão por trás de tudo: uma Nova Ordem Mundial que criminosamente estaria atacando a natureza para criar uma ferrovia de alta velocidade ao longo da costa leste da Austrália. Bizarro, não é mesmo?

3. Alienígenas na Antártida

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Nas últimas décadas, o gelo da Antártida está derretendo a um ritmo extremamente rápido. Embora o derretimento do gelo em si não seja um desastre natural, ele pode desencadear vários deles. Se o gelo continuar a derreter dessa forma, ele poderá liberar a pressão nas placas tectônicas da região e potencialmente desencadear um enorme terremoto.

No entanto, as teorias mais mirabolantes dizem que os culpados pelo aquecimento global, na realidade, são extraterrestres que estão derretendo o gelo usando tecnologia de manipulação climática para dominar a Terra. Então, tome cuidado: os aliens estão fazendo de tudo para acabar conosco — enquanto nós ignoramos todo o mal que fazemos para o nosso mundo.

4. Supervulcão de Yellowstone

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Ao longo da história, o supervulcão de Yellowstone teve três erupções poderosas. A primeira foi há 2,1 milhões de anos e a segunda foi há 1,3 milhão de anos. A última, por sua vez, aconteceu há 664 mil anos. Porém, de acordo com pesquisadores, outra erupção não deve acontecer tão cedo ou o vulcão até mesmo pode nunca mais gerar uma explosão tão massiva.

Contudo, há quem diga que Yellowstone está prestes a gerar uma supererupção a qualquer momento que inundará o mundo em lava. E o culpado por isso tudo? O governo dos Estados Unidos. Segundo os conspiradores, as notícias só não são espalhadas porque os governantes têm mais interesse em emplacar uma agenda oculta de manipulação. 

5. Nova Era do Gelo

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Se tudo que você leu até agora não foi suficiente para fazer você acreditar em uma teoria da conspiração, veja essa: os governos mundiais estariam escondendo que não apenas não existem alterações climáticas, como o mundo estaria caminhando para outra Era do Gelo. Segundo os doidos de plantão, essa é apenas uma forma dos governantes abaterem o excesso de população do planeta e aumentar seu controle sobre aqueles que ficarem para trás.

Inclusive, muitos teóricos da conspiração acreditam que vários países estão envolvidos nessa loucura. Embora uma era glacial seja um fenômeno natural real, não há qualquer evidência de que estamos caminhando para esse lado, sem contar que o planeta está ficando muito mais quente do que parece estar perto de esfriar bizarramente. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: