5 dicas para começar a juntar milhas para viajar em 2024

26/12/2023 às 03:002 min de leitura

Fim de ano é uma ótima época para começar a planejar as próximas viagens. E para conseguir cumprir este objetivo, é ideal fazer um "caixa" para pagar os custos do próximo passeio, incluindo aqui o valor dos voos.

Uma boa maneira de viabilizar o sonho da sua viagem é apostar nas milhas e sistemas de acúmulo de pontos. Neste texto, trazemos algumas dicas para usar este esquema a seu favor, de forma sábia, e até tornando o processo de juntar milhas divertido.

Mas lembre: a primeira regra é que você nunca deve gastar mais do que consegue pagar na busca de acumular milhas e outras recompensas. Tendo isso em mente, confira a seguir o que você precisa saber e cuidar.

1. Decida para onde você quer viajar

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Muita gente começa a juntar milhas sem ter muita noção de quando precisa para fazer uma viagem. Uma dica útil é ter já seu destino (ou possíveis destinos) em mente. Assim, você vai conseguir avaliar melhor o que precisa fazer para juntar pontos, ou mesmo escolher entre os cartões de crédito e programas de fidelidade que serão mais adequados para você chegar lá.

2. Informe-se sobre os melhores programas de milhas

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

É mais interessante (e inteligente) juntar seus pontos num mesmo programa do que espalhá-los em vários. Por isso, vale a pena escolher um cartão de crédito que gere como recompensa pontos que podem ser trocados por milhas.

Você pode avaliar também colocar seus gastos diários no crédito ao invés do débito, e assim consegue juntar mais. Mas sempre lembre de monitorar cotidianamente os seus gastos: nada pior do que se endividar só para acumular pontos.

No Brasil, entre os principais programas de passagens aéreas estão Latam Pass (da Latam), Smiles (da Gol) e TudoAzul (da Azul). Cada um deles tem suas regras próprias. Em alguns casos, os pontos podem valer bastante (por exemplo, uma milha valer R$ 1), mas é sempre importante ficar atento às promoções.

3. Deixe seus gastos mais altos para o cartão de crédito

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Outra estratégia é planejar fazer uma grande compra no cartão, no período que você precisa para converter os seus pontos. Você pode, por exemplo, pagar no crédito o seguro do carro ou um eletrodoméstico.

Uma dica mais simples é pedir ajuda aos amigos dividindo contas coletivas. Você pode, por exemplo, ir jantar com seus amigos, colocar toda a conta no seu cartão de crédito e pedir para eles mandarem as suas partes para a sua conta.

4. Compre em lojas parceiras

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Os programas de milhagem costumam também fazer parcerias com lojas específicas. A ideia é que os clientes dos programas passem a consumir mais nessas lojas e, por consequência, obtenham mais benefícios.

Normalmente, o benefício é um crédito maior para trocar por milhas por cada real gasto. Por isso, vale a pena se atentar a isso, mas sempre avaliar se você não está pagando mais em um produto para conseguir seus pontos.

5. Por fim... viaje!

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Por último, mas não menos importante: comece a viajar para juntar milhas. Sim, comprar as suas passagens por meio do seu programa de pontos favorito também vai fazer com que você junte milhas para trocar pelo deslocamento ao seu próximo destino. 

Ou seja, só tem vantagem! E fique ligado também porque as companhias de transporte aéreo assumiram um compromisso com o governo federal de buscar formas de baixar os valores das passagens no próximo ano. Então pode ser a sua chance de finalmente realizar o seu sonho.


NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: