Por que fugir de abelhas na água não funciona?

Em momento de desespero, essa costuma ser uma tática muito usada - e não deveria!

Para os alérgicos e para os que odeiam insetos, as abelhas podem ser animais assustadores. E, mesmo que muito importantes para o planeta, ter um enxame correndo atrás de você não é uma boa notícia.

Se respeitarmos o espaço delas, a probabilidade de um ataque é mínima. Mas, caso contrário, qual é a melhor coisa a se fazer para fugir? Se seu instinto te disse para pular na água, ele está completamente errado.

Veja por quê!

O que muitos pensam é que, ao pular na água, as abelhas simplesmente desistirão do ataque, Obviamente, elas não irão mergulhar atrás da presa, mas muito provavelmente não vão deixá-lo em paz tão facilmente.

Nunca na água!

As abelhas são atraídas pelo dióxido de carbono que produzimos e que revela a localização do seu esconderijo. Então, elas vão aguardar pacientemente que você saia da água, segundo especialistas.

Primeiramente, evite golpeá-las, pois movimentos agressivos as colocam em modo de ataque. Caso esteja em uma situação dessas, tente sair calmamente da área. Mas, se elas estiverem atacando, procure um carro ou áreas fechadas.

Como fugir?

Além disso, você pode correr, pois as abelhas costumam desistir após 2 km de distância. Mas, caso seja picado, retire o ferrão, lave a área e aplique compressas frias. E se tiver reação alérgica, procure um médico imediatamente.

6 motivos pelos quais não podemos viver sem abelhas

LEIA TAMBÉM